Logo Folha de Pernambuco

Excesso de fofura: 217 tartarugas marinhas nascem na Praia de Piedade

Após a eclosão, as recém-nascidas foram rumo ao oceano. - Divulgação

A Praia de Piedade, no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi palco do nascimento de 217 filhotes da espécie tartaruga-de-pente, nesta quarta-feira (17).  

Ninho de tartarugas na Praia de PiedadeNinho de tartarugas-de-pente

A eclosão dos ovos ocorreu por volta das 16h e, em seguida, as recém-nascidas foram rumo ao oceano. O nascimento foi acompanhado pela equipe da Secretaria Executiva do Bem-Estar Animal do município, que já vinha monitorando o ninho desde a época da desova.

Leia também:

Entenda a importância do comedouro elevado para cães e gatos

Existe intervalo de tempo ideal para dar banho nos cães?
 
Pesquisa da UFRPE identifica dois pets positivos para o novo coronavírus e busca mais voluntários
 
Leia outras notícias no Folha Pet
 

Entre janeiro e março deste ano, a equipe da Prefeitura de Jaboatão registrou 22 ninhos, dos quais oito já eclodiram. Há a expectativa para a chegada de mais tartarugas marinhas ao litoral do município, pois este é o período de desova. A eclosão dos ovos ocorre entre 45 e 70 dias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

O trabalho de monitoramento e proteção dos ninhos é realizado diariamente, por se tratar de uma área urbana. Os locais de desova são cercados e a vigilância é feita tanto pelo Núcleo de Animais Marinhos e Silvestres do município, quanto pelo Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama).

Veja também

Newsletter