Família oferece recompensa por gata que desapareceu na última sexta-feira (29/4)
A gatinha, que responde por Shiro, tem pelo branco e usa uma coleira antipulgas na cor azul claro
Leia Também
• Detentos cuidam de gatos e cães em presídio de São Paulo
• Hora do banho: confira dicas para dar banho em cães e gatos
• Saiba o que é catnip, a erva usada para divertir e relaxar gatos
Em busca de uma gata desaparecida, família oferece recompensa para quem encontrar o animal. Shiro, uma gatinha de pelo branco, olhos azuis e comportamento dócil, sumiu na última sexta-feira (29/4), no bairro do Rosarinho. De acordo com sua tutora, ela nunca tinha fugido de casa.
Informações sobre a gata podem ser enviadas para os contatos: (81) 99700-2627 (Lucia Helena Souto Maior) | (81) 99157-6114 (Miriam Souto Maior). Não foi divulgado o valor que a familia vai pagar para quem entregar a gata.
A gatinha era acostumada a andar pelo quintal da casa onde vivia e chegava até a subir no muro, mas nunca tinha fugido, de acordo com sua tutora, Lucia Helena Souto Maior. De comportamento dócil, a gata chegou na casa da família em 2013, debilitada e doente. Após os devidos cuidados e tratamentos, ela foi adotada definitivamente.
"Temos uma câmera em casa, e a última vez que o equipamento a visualizou foi na sexta, dia 29, por volta das 22h. Durante todo esse período estamos numa tristeza imensa aqui em casa", informou Lucia.
De acordo com Miriam Souto Maior, responsável pela adoção inicial de Shiro, a gatinha não tem dificuldades de contato com pessoas. "Ela não tem medo de pessoas, ela é muito dócil. Quando fiz o contato com ela pela primeira vez, para acolhê-la pela primeira vez, ela permitiu muito que eu me aproximasse. Não é aquele tipo de gato que corre. Mas não sabemos como está agora. Ela pode estar assustada, mas não ataca", informou. Miriam precisou se mudar para São Paulo e, desde sua mudança, a gata continuou sob os cuidados de seus pais.