Logo Folha de Pernambuco

Família reencontra Flor, cadela maltês que havia desaparecido no Recife

Flor foi achada após campanha em rede social - Cortesia

Após uma campanha no Instagram, a cadela maltês Flor, de 4 anos, que havia desaparecido na segunda-feira (11), foi reencontrada nesta terça-feira (12).

A pet havia sumido nas proximidades da loja Ferreira Pinto, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Segundo a empresária Patrícia Luna, uma das tutoras de flor, um pedreiro que se identificou como Santos e que trabalha em uma obra nas proximidades da casa da família foi quem achou a cadela.

"A gente estava rodando de bicicleta na vizinhança procurando obras, porque nas filmagens ele [o pedreiro] estava sujo de obras. Ele comprou ração para Flor", diz Patrícia. 

Enquanto faziam as buscas por Flor, a família coletou imagens dos sistemas de segurança da vizinhança que mostravam o pedreiro.

"A dona da obra onde ele trabalha ligou pra gente, disse que viu no Instagram. Ela disse que foi uma pessoa que estava trabalhando pra mim e que desde ontem [segunda] procurava a dona [de Flor]", acrescenta Patrícia.

Patrícia e a esposa, Lilianne Dantas, mantêm no Instagram o perfil @duasmaesdedois, onde contam a rotina com os filhos gêmeos João e Joaquim, de 1 ano. Na página, elas começaram a campanha para reencontrar Flor. 

Veja também

Legado tropical do pensamento conservador, José Bonifácio (3)

Legado tropical do pensamento conservador, José Bonifácio (3)

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Newsletter