Festa do Morro da Conceição: tutora e cãozinho pagam promessa que ela fez para curá-lo de doença
Raquel Flora foi andando do bairro do Jordão até o Morro da Conceição com seu fiel companheiro
São Francisco de Assis é considerado o protetor dos animais e padroeiro da ecologia, mas a fé da recifense Raquel Flora Pereira, de 23 anos, em Nossa Senhora da Conceição fez com que ela realizasse uma promessa para a imaculada salvar seu pet, Riquinho, de uma doença, há dois anos.
Riquinho, um cachorro da raça Pinscher, teve parvovirose, um vírus contagioso que se espalha de cão para cão por contato direto ou indireto com suas fezes. A mortalidade desta doença pode chegar a 91%. E, de acordo com Raquel, os veterinários afirmavam que seu pet já estava perto de morrer.
Leia Também
• Tribunal do Trabalho no Recife adota cadelinha, que ganha nome de "CLT"
• Em Caruaru, calopsita aprende hino nacional durante Copa do Mundo
Nesta quinta-feira (8), dia de celebrar a Nossa Senhora da Conceição, Raquel foi andando do bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, até o Morro da Conceição, na Zona Norte da cidade, para pagar a promessa que fez.
“Eu fiz uma promessa para Riquinho, meu cachorro, que estava quase morrendo e hoje está aqui andando. Ele pegou uma parvovirose e estava quase morrendo. Fiz uma promessa e estou aqui cumprindo com ele. É a primeira vez que eu venho no Morro [...] Viemos andando do Jordão, eu e ele, até aqui. Foram quatro horas de percurso. Estou feliz que ele está aqui comigo, vivo”, diz Raquel, emocionada, ao cumprir sua promessa ao lado do seu fiel companheiro.