Filhote de cachorro nasce com pelagem verde e assusta tutores
A família tutora do animal tentou limpar a cor verde antes de começar a procurar explicações na internet
No último dia 27, uma nova ninhada de cachorrinhos da raça Buldogue chegava ao mundo. Até aí, tudo conforme o script. Contudo, um dos filhotes nasceu com os pelos de coloração verde. Isso mesmo, um cachorrinho com pelagem verde. A condição é rara, mas pode acontecer.
O relato do nascimento da filhote foi compartilhado pelas redes sociais de sua tutora, Audra Rhys. O acontecimento raro assustou a família, que tentou limpar a cor verde da filhote antes de começar a procurar explicações na internet.
Leia Também
• Dia do Gato: eles são líquidos e têm sete vidas? Entenda os mitos que rodeiam os bichanos
• Hospital Veterinário do Recife abre 1.120 vagas gratuitas para castração de cães e gatos
A condição que faz filhotes nascerem com pelo verde tem a ver com o momento do nascimento. Como nasceu bem depois de seus irmãos, a filhote verde pode ter entrado em contato com um pigmento verde presente na bile, que também é encontrado no útero. Contudo, com o crescimento, a coloração mudará e a cadelinha terá uma pelagem mais parecida com a de seus irmãos e irmãs.
O caso aconteceu no Canadá, com a gravidez da cadela Buldogue Freya. De acordo com seus tutores, logo no fim do trabalho de parto, quando a família já estava ajudando a Freya com a limpeza dos novos cachorros, um último filhote resolveu nascer. Envolto em uma película de cor escura, os tutores não perceberam de imediato a coloração específica do derradeiro filhote. Quando começaram a tentar limpar a caçula, os tutores de Freya perceberam que não estava saindo a coloração verde do animal.
Agora, com mais calma, a principal dúvida da família é decidir qual nome dar para a cadelinha verde. "Temos alguns nomes realmente incríveis para a filhote bebé da Freya e do Loki que nasceu com um tom verde, até agora há Hulkette, Fiona, Wasabi, Lucky Irish e Pistachio, há mais por aí? ", questionou, em suas redes sociais, Audra.