Gato sobe em ponto mais alto de ponte em Portugal e precisa ser resgatado; confira o vídeo
Animal agora está disponível para adotantes
Leia Também
• Cães são resgatados em cativeiro para reprodução; local era dividido com animais mortos
• Empresas que recolhem cães mortos em clínicas são acusadas de jogar corpos em terreno baldio
Um gato ficou preso no ponto mais alto da Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, Portugal. O pet precisou ser resgatado na terça-feira (28) pela Equipe de Intervenção e Resgate Animal (IRA) que atua na cidade.
Na área, o animal corria seriamente dois riscos: cair na água e correr para a pista, onde poderia ser atropelado.
Para o resgate, foram mobilizados um barco, uma ambulância, guindastes e vários profissionais. O barco ficou na parte baixa da ponte como prevenção, caso o pet caísse no rio.
Vídeo do resgate:
Após o resgate, a equipe de salvamento fez questão de se pronunciar sobre a importância do trabalho que faz.
"'Isto tudo por um gato?'Barcos, ambulâncias, gruas e vários operacionais ? Se tivéssemos helicópteros, também la estariam. Uma vida é uma vida e será respeitada por nós como tal!", informou a organização.
De acordo com a IRA o pet foi batizado de "Vasco da Gama" e não possui fraturas ou hemorragias. Ele, contudo, positivou para FIV, uma doença que não possui cura e é altamente transmissível para outros gatos. Contudo, ele pode conviver tranquilamente com outros da espécie que também vivam com a doença.
"Deu positivo a FIV, pelo que só poderá ser adotado por famílias com outros gatos FIV ou então para ser “filho único”. É extremamente meigo, gosta de colo e vira-se imediatamente para receber festas na barriga", informou o post de adoção do pet.