Gato vira doutor na Universidade de Vermont, nos EUA
Apesar de ter tutora, o pet sai de casa para conviver com os estudantes
Max, um gatinho que vive na vizinhança da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, recebeu o título honorário de doutor. O título oficial do pet, que tem sido mascote não oficial da universidade por pelo menos 4 anos, é "doutor em cochilo".
Leia Também
• Jaboatão disponibiliza tratamento para esporotricose em gatos através do CVA
• Por que gatos se escondem? Entenda como os esconderijos funcionam para os felinos
Apesar de ter tutora, o gato sai de casa para conviver com os estudantes.
"Max estava sendo atacado por gatos selvagens da área, aí coloquei cartazes perguntando se estudantes poderiam levá-lo para casa depois das cinco. Eles realmente trouxeram Max para casa", relatou Ashley Down.
O pet passa seu cotidiano deitado na mochila dos alunos, perambulando pelo campus e até recebendo carinhos e servindo de apoio emocional para a comunidade universitária.
Max recebeu seu diploma honorário no dia 19 de maio, ao lado de mil alunos da Vermont State University que estudaram pessoalmente e online em 96 cursos diferentes.
"Estamos extremamente orgulhosos de Max e profundamente gratos pelo papel que ele desempenha na cultura de nossa universidade e por sua parte na elevação da reputação da Vermont State University (VTSU) em termos de excelência acadêmica e excelente compromisso com o bem-estar animal", escreveu a universidade na publicação em que comenta o título do bichano.