Gatos no Met Gala? Saiba o motivo por trás das referências aos gatinhos nos looks dos famosos
Karl Lagerfeld, homenageado da noite, deixou parte de sua herança para a gata Choupette
Alguns dos famosos que participaram do Met Gala, um desfile realizado anualmente pelo Metropolitan Museum of Art de Nova York que reúne personalidades artísticas de todo o mundo, trajavam looks inspirados em felinos. Apesar do estranhamento, as roupas faziam alusão ao homenageado da noite, Karl Kagerfeld, através de uma referência a sua gatinha, Choupette, que herdou parte de sua fortuna após sua morte em 2019.
Karl Lagerfeld conduziu a marca Chanel durante décadas e deixou parte de sua herança destinada para sua gata.
Jared Leto, Doja Cat, Lil Nas X e até Gisele Bündchen vestiram peças que poderiam ser lidas como inspiradas na pelagem da gatinha da raça birmanês que conquistou o coração do famoso estilista alemão Karl Lagerfeld. Com pelos brancos e olhos azuis, a gata já foi referenciada muitas vezes no mundo da moda graças ao seu falecido tutor.
Leia Também
• Confira uma lista de parques e praças com estrutura para cães no Recife
• Idosa apresenta melhora e sai do CTI após visita do seu cachorro
Leto compareceu ao tapete vermelho com uma fantasia gigante de pelúcia inspirada em Choupette; Doja Cat usou uma maquiagem que fez seu rosto ficar parecido com o focinho de um gato; Lil Nas X estava com uma maquiagem que continha falsos "bigodes de gato" cobertos de glitter; e Gisele Bündchen, que já havia posado ao lado da gata, estava com um look que esbanjava volume e plumas, que foram comparadas com a pelagem da gatinha Choupette.
Jared Leto no #MetGala pic.twitter.com/7awLDUO1WG
— CINEMA 505 (@CINEMA505) May 1, 2023
Além das referências diretas, os rappers Doja Cat e Lil Nas X chegaram até a responder algumas perguntas feitas no Tapete do Met Gala com miados.
Alguns especularam que a gata estaria presente na honraria, mas o perfil oficial do pet anunciou que ela não iria ao Met Gala 2023.
Lagerfeld morreu em 2019 e deixou parte de sua fortuna, aproximadamente R$460 milhões, para a gata. Antes de sua morte, a gatinha já havia sido transformada em um ícone da moda, tendo pousado ao lado de diversas modelos como Gisele Bündchen, Naomi Campbell e Christy Turlington.
Choupette foi, pelas palavras do próprio estilista, o amor de sua vida. Porém, o amor não foi à primeira vista. A gata chegou na vida de Lagerfeld por acaso. O primeiro contato entre os dois aconteceu em 2011, quando ele precisou cuidar do pet, ainda filhote, que pertencia ao modelo Baptiste Giabioconi. Contudo, após o período de duas semanas cuidando de Choupette, Lagerfeld se rendeu.