Logo Folha de Pernambuco

Gatos no Met Gala? Saiba o motivo por trás das referências aos gatinhos nos looks dos famosos

Karl Lagerfeld, homenageado da noite, deixou parte de sua herança para a gata Choupette

Jared Leto no Met Gala 2023 homenageou a gata Choupette - Reprodução / Twitter

Alguns dos famosos que participaram do Met Gala, um desfile realizado anualmente pelo Metropolitan Museum of Art de Nova York que reúne personalidades artísticas de todo o mundo, trajavam looks inspirados em felinos. Apesar do estranhamento, as roupas faziam alusão ao homenageado da noite, Karl Kagerfeld, através de uma referência a sua gatinha, Choupette, que herdou parte de sua fortuna após sua morte em 2019. 

Karl Lagerfeld conduziu a marca Chanel durante décadas e deixou parte de sua herança destinada para sua gata. 

Karl Lagerfeld conduziu a marca Chanel durante décadas e deixou parte de sua herança para Choupette, sua gata
Gata Choupette no colo do seu tutor, Karl Lagerfeld

Jared Leto, Doja Cat, Lil Nas X e até Gisele Bündchen vestiram peças que poderiam ser lidas como inspiradas na pelagem da gatinha da raça birmanês que conquistou o coração do famoso estilista alemão Karl Lagerfeld. Com pelos brancos e olhos azuis, a gata já foi referenciada muitas vezes no mundo da moda graças ao seu falecido tutor. 

Lil Nas X durante o Met Gala
Lil Nas X durante o Met Gala

Leto compareceu ao tapete vermelho com uma fantasia gigante de pelúcia inspirada em Choupette; Doja Cat usou uma maquiagem que fez seu rosto ficar parecido com o focinho de um gato; Lil Nas X estava com uma maquiagem que continha falsos "bigodes de gato" cobertos de glitter; e Gisele Bündchen, que já havia posado ao lado da gata, estava com um look que esbanjava volume e plumas, que foram comparadas com a pelagem da gatinha Choupette. 

Gisele Bündchen no Met Gala 2023Gisele no Met Gala

 

Além das referências diretas, os rappers Doja Cat e Lil Nas X chegaram até a responder algumas perguntas feitas no Tapete do Met Gala com miados. 

Rapper Doja Cat no Met Gala 2023Doja Cat

Alguns especularam que a gata estaria presente na honraria, mas o perfil oficial do pet anunciou que ela não iria ao Met Gala 2023. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Choupette Lagerfeld (@choupetteofficiel)

Lagerfeld morreu em 2019 e deixou parte de sua fortuna, aproximadamente R$460 milhões, para a gata. Antes de sua morte, a gatinha já havia sido transformada em um ícone da moda, tendo pousado ao lado de diversas modelos como Gisele Bündchen, Naomi Campbell e Christy Turlington. 

Choupette foi, pelas palavras do próprio estilista, o amor de sua vida. Porém, o amor não foi à primeira vista. A gata chegou na vida de Lagerfeld por acaso. O primeiro contato entre os dois aconteceu em 2011, quando ele precisou cuidar do pet, ainda filhote, que pertencia ao modelo Baptiste Giabioconi. Contudo, após o período de duas semanas cuidando de Choupette, Lagerfeld se rendeu.  

Veja também

Justiça decreta prisão de 2º suspeito de participar da morte de delator do PCC
FORÇA-TAREFA

Justiça decreta prisão de 2º suspeito de participar da morte de delator do PCC

Petróleo sobe por riscos geopolíticos vinculados ao conflito na Ucrânia
Petróleo

Petróleo sobe por riscos geopolíticos vinculados ao conflito na Ucrânia

Newsletter