Logo Folha de Pernambuco

Hospital Veterinário do Recife abre 560 castrações de cães e gatos para esta 2ª quinzena de fevereiro

Procedimentos são totalmente gratuitos

Castração dos animais ocorre no HVR - Marcos Pastich/PCR

Abrem, nesta terça-feira (15), os agendamentos para castração de cães e gatos para a segunda quinzena de fevereiro no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), no Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana.

Ao todo, são abertas 560 vagas para os procedimentos, totalmente gratuitos. De acordo com a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda), as cirurgias ocorrem entre os dias 16 de fevereiro e 1º de março.

As vagas são disponibilizadas para marcações pela central telefônica do HVR, no número (81) 4042-3034, e no site da Seda, o seda.recife.pe.gov.br. Há 280 vagas para cada. O horário para agendamento é das 9h às 17h.

Para a castração, o pet deve estar em jejum alimentar de 8 horas de duração e jejum hídrico de 4 horas de duração.

É necessário que o animal tenha, no mínimo, seis meses de vida, e esteja em boas condições de saúde, que será atestada na triagem realizada na data da cirurgia pelos veterinários do HVR, e só então serão liberados para o procedimento. 

Documentação
Para ter acesso às castrações, é preciso que os tutores apresentem originais de comprovantes de residência com CEP do Recife, podendo ser faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade, além de documento de identificação com foto.

Onde fica o Hospital Veterinário do Recife?
O Hospital Veterinário do Recife fica na avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. 

Veja também

Ex-presidente da Argentina é intimado a depor por violência doméstica contra ex-companheira
Alberto Fernández

Ex-presidente da Argentina é intimado a depor por violência doméstica contra ex-companheira

Mauro Cid depõe por mais de duas horas ao STF em meio a risco de ter delação anulada
Depoimento

Mauro Cid depõe por mais de duas horas ao STF em meio a risco de ter delação anulada

Newsletter