Hospital Veterinário do Recife abre agendamento para castrações na 2ª quinzena de maio
Começa, nesta segunda-feira (17), o agendamento para castração de cães e gatos para a segunda quinzena deste mês de maio no Hospital Veterinário do Recife (HVR), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana.
As marcações podem ser feitas das 9h às 17h nestas segunda e terça-feira (18), por telefone ou pelo site da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda). O serviço está disponível para moradores da capital pernambucana.
São 350 vagas nesta nova etapa, e as cirurgias serão realizadas desta terça-feira até o dia 1º de junho.
Nesta segunda quinzena, serão oferecidas 350 novas vagas. As cirurgias ocorrerão entre os dias 18 deste mês a 1º de junho.
Para a castração, é necessário que o animal tenha acima de seis meses de vida para ser submetido ao procedimento. No dia marcado para a cirurgia, o pet deverá estar em jejum de 12 horas de comida e água. O animal passará por uma triagem clínica para checar as condições de saúde antes de ser operado.
Já o tutor deverá apresentar comprovante de residência com CEP do Recife e documento de identificação com foto.
Leia também:
Após ficar preso em calçada, gato filhote é resgatado pelos Bombeiros em Paulista
Seu pet está no peso ideal? Saiba como identificar
Erva do gato: saiba o que é, como usar e até cultivar em casa
Leia outras notícias no Folha Pet
Segundo a Seda, o Hospital Veterinário do Recife realiza mais de 4 mil cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 22 mil animais, fez 7.900 cirurgias e, somando todos os atendimentos, foram mais de 88 mil procedimentos.
Serviço:
Castração de cães e gatos no Hospital Veterinário
Dias de marcação: segunda (17) e terça (18)
Agendamento: seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001, 3224-4001, 3224-4002 e 3446-9808
Horário: das 9h às 17h
Documentos necessários: Comprovante de residência com CEP do Recife (faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade) e documento de identificação com foto do tutor.