Logo Folha de Pernambuco

Hospital Veterinário do Recife expande atendimento com dois novos consultórios provisórios

A medida deve reduzir o tempo de espera de atendimento 

Hospital Veterinário do Recife - Daniel Tavares/PCR

O Hospital Veterinário do Recife (HVR) abriu dois consultórios provisórios para ampliar o suporte à população e reduzir o tempo de espera para pets e seus tutores. Nos locais serão realizados atendimentos para vacinação antirrábica, triagem e consultas clínicas.

As novas instalações do HVR estão em funcionamento desde a quarta-feira (16), e a equipe de veterinários foi remanejada em novos horários para atender a demanda dos dois consultórios provisórios. 

A estrutura foi instalada dentro da unidade e montada com os equipamentos necessários para os atendimentos veterinários.  O Hospital Veterinário do Recife fica na avenida Professor Estevão Francisco da Costa, no Cordeiro.

A aquisição é uma adição estratégica para atender à crescente demanda do HVR ao mesmo tempo em que o hospital passa por obras para ampliar a capacidade permanente de atendimento. 

“A aquisição dos consultórios é um dos muitos passos planejados para aprimorar o Hospital Veterinário do Recife. As obras de ampliação da unidade já estão em andamento, e nós estamos investindo em iniciativas que reforcem a capacidade do hospital de atender a uma variedade maior de casos. Estamos empenhados em oferecer um serviço de saúde animal de ainda mais excelência, desde agora até a inauguração e posteriormente, garantindo cuidados completos aos animais da nossa cidade”, pontua a secretária Andreza Albuquerque.

 

As obras para a triplicação do prédio começaram em julho e têm previsão de conclusão no primeiro semestre de 2024. Com a ampliação, o HVR passará de 333 metros quadrados para 839 metros quadrados e terá capacidade para realizar 5 mil atendimentos, 1.800 cirurgias e mil exames de imagem por mês. 

Veja também

PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
Laudo falso

PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos

Catar deixa de ser mediador na guerra em Gaza, diz fonte diplomática
Negociações

Catar deixa de ser mediador na guerra em Gaza, diz fonte diplomática

Newsletter