Hospital Veterinário do Recife terá mil vagas para castração gratuita em novembro. Saiba como agendar
Nas próximas terça (3) e quarta-feiras (4), o Hospital Veterinário do Recife, na Zona Oeste da cidade, abre um novo agendamento para cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos.
A marcação é referente aos procedimentos que serão realizados durante todo o mês de novembro e deve ser feita por pessoas maiores de 18 anos residentes no município.
Esse agendamento pode ser pela internet, no endereço seda.recife.pe.gov.br, ou através dos telefones (81) 3224-3001, 3224-4001 e 3446-9808. A janela para marcação é das 9h às 13h em ambos os dias. A dica é tentar se programar para fazer essa reserva logo nos primeiros minutos, uma vez que procura pelo serviço é grande.
O serviço havia sido suspenso em março, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e só retornou em setembro, com 300 vagas. Em outubro, aumentou para 900 vagas e, agora, serão mil vagas disponíveis.
Leia também:
Uso de fogos no período de campanha eleitoral gera preocupação com os pets; entenda os perigos
Onda de calor: sabia que tosar pode ser pior? Confira dicas para refrescar o pet em dias quentes
Cães e gatos braquicefálicos exigem cuidados diferenciados
Platinossomose felina: descubra o que é e quais são os riscos para os gatos
Leia outras notícias no Folha Pet
É necessário que o animal tenha acima de seis meses de vida para ser submetido ao procedimento. No dia marcado para a cirurgia, o pet deverá estar em jejum de 12 horas de comida e água. Ele passará por uma triagem clínica para checar as condições de saúde antes de ser operado.
Já o tutor deverá apresentar comprovante de residência no Recife e documento de identificação com foto.
O Hospital Veterinário do Recife fica localizado na Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.
A ação é uma parceria entre as secretarias Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) e de Saúde do Recife, através do Centro de Vigilância Ambiental (CVA).