Idosa é presa por enterrar cachorro da vizinha vivo em Minas Gerais; veja vídeo
A mulher justificou que estava incomodada com latidos do animal
Uma mulher de 82 anos foi presa em Minas Gerais por enterrar um cachorro com vida. O animal pertencia à sua vizinha, que reparou a terra mexida no quintal pela manhã. De acordo com a acusada, que assumiu o crime, o latido do animal estava incomodando.
A situação aconteceu nesta terça-feira (7), na cidade de Planura, no Triângulo Mineiro.
A tutora do animal relatou que foi acordada pela vizinha que reclamou do barulho do animal e contou o que havia feito com o pet. Ao notar o espaço com terra mexida no quintal, a tutora do cãozinho cavou com uma enxada para encontrar o animal.
Durante a escavação, a tutora percebeu que o animal estava ainda com vida. Em um vídeo do resgate é possível observar o animal em movimento enquanto parte do seu corpo ainda estava coberta por terra. Os riscos à vida do animal pela situação de estresse a que seu corpo foi submetido estão sendo monitorados por sua tutora e um profissional veterinário.
Aos policiais, a idosa confessou ter enterrado o cachorro e ainda afirmou que “enterraria de novo” se houvesse necessidade. Ela foi presa em flagrante por maus tratos.
Veja o vídeo do resgate:
Idosa é presa por enterrar cachorro da vizinha vivo em Minas Gerais - https://t.co/emRU2QarGB pic.twitter.com/2haaUBeLM7
— Folha de Pernambuco (@folhape) March 11, 2023