Já ouviu falar na premiação para melhor atuação canina em Cannes? Neste ano teve um trio campeão
Tradicional evento da indústria cinematográfica, o Festival de Cannes não consagra apenas os filmes que mais se destacaram na temporada. Desde 2001, um prêmio independente é concedido todos os anos à melhor atuação canina, seja imagem real ou animação.
Chamado Palm Dog, a versão animal da cobiçada Palma de Ouro, mais alta honraria do Festival, é entregue no penúltimo dia da programação. Os vencedores da edição 2021 foram conhecidos nesta sexta-feira (16). E, neste ano, teve festa em dose tripla.
Dora, Rosie e Snowbear, cães da raça springer spaniel da atriz britânica Tilda Swinton, foram eleitos pela atuação no filme "The Souvenir Part II”, que estreou em Cannes.
Eles, inclusive, protagonizam a produção junto com a tutora. “Vão ficar muito orgulhosos”, agradeceu Tilda, que os representou no evento. O prêmio é uma coleira com a inscrição Palm Dog.
Leia também:
Saiba o que acontece por trás da "lágrima ácida" em cães e gatos
Além do trio campeão, outros dois cães também tiveram o talento reconhecido pelo júri: Sophie, do filme Red Rocket, que concorre à Palma de Ouro, e Panda, da obra Lamb.