Logo Folha de Pernambuco

Mais de 40% dos tutores sentem mais saudade de cachorros do que de parentes quando estão no trabalho 

A pesquisa considerou a saudade com relação ao retorno do trabalho presencial 

Tutor e cachorro durante o home office - Freepik

Uma pesquisa do Wagwalking publicada pela revista People revelou que 41% dos tutores de cães sentem mais falta dos seus pets que de parentes diretos no retorno ao trabalho presencial. Foram levados em consideração a saudade de filhos, companheiros e cães. 

Dos entrevistados, 62% são novos na criação de animais e 93% acreditam que os cachorros ajudam no apoio à saúde mental. A pesquisa ainda revelou que 48% creditam aos caninos a redução de sua ansiedade.

É fato que a presença de animais em famílias é um fator que proporciona maior dinamicidade e conforto aos humanos. Pets costumam criar uma rotina com seus tutores em casa, por isso a separação deles no retorno ao trabalho presencial pode causar mais estranhamento em algumas pessoas. O momento em que o pet pede comida, água, ou até acompanha o tutor durante o trabalho em home office passa a não existir mais. 

O fato de perder a rotina criada com o animal durante o período de trabalho em casa gera ansiedade na maioria dos tutores, 55% disseram que a separação de seus cachorros é a maior preocupação com o retorno ao trabalho presencial. Outros 76% estão preocupados em saber como ficarão os cuidados com o animal com a mudança na rotina. 

Veja também

Newsletter