Logo Folha de Pernambuco

Menina de 13 anos faz vídeo enumerando motivos para ganhar um porquinho-da-índia

Com criatividade, ela sincronizou frases com o pedido com uma trilha sonora cativante

Porquinho-da-índia - Pexels

Uma adolescente de 13 anos usou de um artifício diferente para convencer seu pai a deixá-la ter um animal de estimação. A garota, de Fortaleza, no Ceará, produziu um vídeo com todos os motivos pelos quais o pai deveria lhe dar de presente um porquinho-da-índia. O vídeo, publicado pelo pai nas redes sociais, viralizou. 

"Minha filha pediu um porquinho da Índia. Disse que não daria e ela fez esse vídeo. Como a gente consegue parar essa geração?", escreveu o advogado Glaydson Lima, o pai da adolescente, na publicação do vídeo. 

A edição do vídeo conta com uma sincronização perfeita entre o texto e a trilha sonora escolhida. Entre os argumentos para conquistar seu tão sonhado pet, a adolescente argumentou: "Motivo 1: eles são fofos. Motivo 2: eles me farão mais feliz. Motivo 3: eu vou largar o celular. Juro que cuido 100% dele. É bem baratinho, 59 pila. Não vou deixar que assustem a Tia Isabella. Por favor, nunca te pedi nada". 

De acordo com Glaydson, "Tia Isabella" é sua esposa, madrasta da adolescente que tanto deseja o porquinho-da-índia. Como pai orgulhoso, ele agradeceu por todos os elogios que a filha recebeu sobre a produção do vídeo. 

"Eu gostaria de agradecer a todo mundo que fez comentários elogiosos sobre ela ("diva", "lenda", "queen", "gênia", etc). Eu fiquei muito feliz que algo feito por minha filha tenha conseguido abrir tantos sorrisos", comentou. 


Ainda no vídeo de pedido, a adolescente escreveu "por favor" em diferentes línguas e encerrou com chave de ouro: "A felicidade da sua filhota linda depende de você".  Em comentários diversos, centenas de pessoas reforçaram o pedido pelo animalzinho de presente. Confira o vídeo: 

Apesar de todo o esforço, a decisão sobre a compra do pet precisou levar em consideração outros fatores. Não foi dessa vez que todas as estratégias usadas conquistaram o resultado esperado e Glaydson precisou dizer não para o pedido. 

Os principais motivos elencados pelo pai para a negativa foram a quantidade de pessoas que moram no apartamento, de espaço pequeno, uma mudança de residência num futuro próximo e uma possível mudança da filha, que pode ir morar com a mãe, no exterior do Brasil. 

"Ser pai é isso. Tenho que dizer "não" as vezes mesmo que tenham milhares de comentários cobrando o tio/moço/paizinho para entregar um bichinho pra ela", explicou Glaydson.  

Veja também

Newsletter