Onça ataca chihuahuas em Hollywood; animal silvestre vive na região há anos
Um dos chihuahuas atacados morreu
Uma onça-parda atacou e matou um cachorro da raça chihuahua em Hollyhood, no começo deste mês. A situação expôs um problema de convivência com animais silvestres que vivem em um parque próximo, o Griffith Park. A onça em questão, numerada como P-22, circula pelo distrito há pelo menos um ano. Nenhum problema havia sido relacionado à circulação do animal no local até o fim deste ano, quando ela atacou dois chihuahuas e um deles morreu. As informações são da Folha de São Paulo.
Foram registrados dois ataques, no primeiro o cãozinho chihuahua morreu. No segundo, o tutor do chihuahua enfrentou a onça-parda e conseguiu salvar o pet. Os dois animais passeavam com seus tutores , usando coleira, no momento do ataque.
Leia Também
• Gato é encontrado dentro de mala durante raio X em aeroporto
• Tédio? Confira quatro dicas de brinquedos caseiros para fazer e divertir seu pet
A onça foi capturada na segunda-feira (12), pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos e ainda não se sabe que destino P-22 terá. O país ainda não descartou sacrifício do animal. Até a decisão, a onça está em um hospital veterinário dedicado a animais silvestres.
De acordo com a National Wildlife Federation, a atitude da onça-parda em questão é incomum. O animal é considerado idoso para sua espécie, com 12 ou 13 anos, e circulava livremente pelo local há pelo menos dez anos, sem causar nenhum problema.
O Griffith Park é uma área montanhosa onde fica localizado o letreiro de Hollywood. A National Wildlife Federation suspeitava que P-22 se alimentasse de veados que vivem no parque.
Após sua captura, foi registrado que a onça está abaixo do peso e com o olho direito lesionado, possivelmente por conta de um atropelamento na área. O parque onde o animal vive fica próximo de uma rodovia