Onde está Wilson? Crianças resgatadas em selva na Colômbia fazem desenho de cachorro desaparecido
Animal, que ajudou a localizar a aeronave e os corpos dos três adultos que morreram, segue sumido
As duas crianças mais velhas resgatadas com vida após 40 dias perdidas em uma selva na Colômbia fizeram desenhos do cão Wilson, ainda desaparecido. As ilustrações, que também retratam a floresta, foi entregue para oficiais do Exército colombiano.
O desenho foi feito por Lesly e Soleiny, que com outras duas crianças ficaram 40 dias na Amazônia colombiana em uma jornada de luta pela sobrevivência. Segundo a mídia local, todas estão bem e fora de perigo.
O Comandante das Forças Armadas, general Helder Fernan Giraldo Bonilla, visitava as crianças e recebia um relatório sobre a evolução da saúde dos pequenos, segundo informou o g1.
Leia Também
• Cão é achado morto após ser jogado de prédio na Zona Oeste do Recife; Polícia investiga
• Gato "funcionário" faz sucesso no aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos
O cão Wilson, um pastor belga de 6 anos, participava das buscas pelas crianças que desapareceram após a queda de um avião na Colômbia. O animal, que ajudou a localizar a aeronave e os corpos dos três adultos que morreram, segue sumido.
Wilson foi treinado pelo exército para farejar e encontrar pessoas ou objetos durante as investigações. O Exército informou ainda que as pegadas do animal foram encontradas junto com marcas que poderiam ser das crianças. Mas, no momento do resgate, o cachorro não estava com elas.
Oficiais disseram que a Operação Esperança, criada para encontrar as crianças, só acabará quando eles encontrarem Wilson.