"Pãozinho" terapêutico: cão idoso recebe massagem de gato em abrigo de animais
O cãozinho é cego e possui uma doença degenerativa que deixa sua pele frágil
Um registro cotidiano de afeto entre um cãozinho e um gatinho viralizou nas redes sociais esta semana. O cão, idoso e cego, está sentado no meio de um quintal enquanto recebe "pãozinho" de um gatinho. O vídeo foi publicado há duas semanas, no perfil oficial do abrigo marroquino Sunshine Animal Refuge Agadir onde os cães e gatos vivem em harmonia.
Veja o vídeo:
"Todos os dias testemunhamos belas conexões entre nossos residentes", contou, em suas redes sociais, o abrigo.
Leia Também
• Inverno aumenta o risco de problemas respiratórios nos pets
• Enriquecimento ambiental para cães: saiba a importância de estimular os sentidos do seu pet
No "pãozinho", os gatos usam as patas dianteiras para fazer uma massagem em forma de carinho. Geralmente, os felinos usam essa estratégia, que se refere também à memória de masssagear o peito de suas mães para tirar leite, para demonstrar amor e gratidão.
De acordo com o perfil do abrigo, Tam, o cãozinho que estava recebendo a massagem de um dos gatinhos do local, se dá muito bem com os felinos que moram lá.
"Tam, nosso cão cego com síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), sempre compartilhou um vínculo único com nossos amigos felinos. Eles graciosamente o presenteiam com momentos de cuidado gentil e afeição inabalável", explicou o abrigo.
O cãozinho vive no abrigo há nove anos. Com uma saúde frágil, além de idoso e cego, Tam tem a síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), que deixa sua pele frágil e articulações propensas à artrite .