Para adoção: filhotes correm risco de vida às margens da BR-101, na Iputinga, Zona Oeste do Recife
Sem raça definida, os cachorros possuem porte médio e já se alimentam com ração
Às margens da BR-101, no viaduto da Avenida Caxangá, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, oito filhotes de cachorro aguardam por uma adoção responsável. A cadela, sem raça definida (SRD, popularmente conhecida como vira-lata) que deu à luz há pouco menos de dois meses tem como tutora uma pessoa em situação de rua que não tem condições de criar todos os cãezinhos.
Leia Também
• Cachorro resgatado de canal se recupera e busca adotantes
• Filhote de cachorro nasce com pelagem verde e assusta tutores
No total, eram nove filhotes. Um já tem tutora, restando oito cachorros disponíveis para adoção: cinco fêmeas e três machos. Eles dependem atualmente de doações de pessoas que moram na localidade, mas não podem adotar definitivamente.
De acordo com Adenilza, uma das pessoas que presta suporte alimentar para os cãezinhos, apesar de pequenos, eles já comem ração. Por isso, eles já podem ser adotados individualmente.
Ao crescer, os cachorros não devem ficar maiores que a mãe, que tem tamanho mediano, o que não exige um ambiente muito grande para sua criação.
O local, por ser muito aberto e às margens de uma via de muita movimentação, não garante segurança para os filhotes, que correm risco de atropelamento caso corram assustados ou até durante brincadeiras.
Para ajudar com suporte ou tirar dúvidas sobre a adoção dos animais, Adenilza disponibilizou seu contato pessoal: 81 9633-2131