Logo Folha de Pernambuco

PCR realiza drive-thru de vacinação antirrábica animal neste sábado (12)

Campanha de vacinação - Divulgação/Cevao

A Prefeitura do Recife realiza, neste sábado (12), mais um dia de Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, com uma estratégia diferente. Dois postos de drive-thru serão montados nas Zonas Norte e Sul da cidade, e funcionarão entre 8h e 17h, para que os tutores levem os bichos para serem vacinados sem precisar descer do veículo. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco.
 
Um dos postos estará montado em frente à Escola Técnica Estadual Miguel Batista, na Avenida Norte, na Macaxeira; o outro será instalado na Avenida Boa Viagem, na altura do Segundo Jardim. Nesses dois locais, haverá profissionais da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde e voluntários, fazendo a aplicação das doses em cães e gatos. Médicos veterinários também estarão em cada ponto, caso seja necessário realizar algum atendimento de urgência.
 
A estratégia de vacinação dos animais em esquema de drive-thru se soma a todas as outras ações da Campanha, que teve início em outubro, com a aplicação das doses casa a casa em área prioritária, e nos postos fixos disponíveis em vários bairros da cidade.

Leia também:

Shopping Patteo Olinda promove feira de adoção virtual

Hospital Veterinário do Recife passa a ter carteirinha de atendimento e canal Fale Conosco

Plantas podem significar risco para os pets; saiba quais espécies merecem atenção

L
eia outras notícias no Folha Pet


A partir da próxima semana, quem não levou o animal para tomar a vacina, pode procurar a sede do Distrito Sanitário do bairro onde mora, para agendar a aplicação da dose. A lista está disponível aqui. O imunizante também está disponível durante todo o ano no Centro de Vigilância Ambiental do Recife, em Peixinhos, e no Hospital Veterinário do Recife, no bairro do Cordeiro.
 
Raiva
A raiva é considerada uma doença muito grave pelo alto nível de letalidade e é, normalmente, transmitida pela mordida ou arranhão de um animal infectado. No animal, os principais sintomas são o aparecimento repentino de agressividade, salivação excessiva e paralisia. Já no ser humano, a doença se manifesta com febre, confusão mental, paralisia, dor de cabeça e salivação excessiva. Não há tratamento disponível para a infecção e caso os sintomas apareçam o recomendado é procurar atendimento médico imediatamente.

Veja também

Petrobras pretende perfurar 15 poços na Margem Equatorial até 2029
PETRÓLEO

Petrobras pretende perfurar 15 poços na Margem Equatorial até 2029

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens
desemprego

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Newsletter