Plaza Shopping terá espaço para recreação de pets até o próximo dia 25
Até o próximo dia 25 de fevereiro, os visitantes do Plaza Shopping, no bairro de Casa, Zona Norte do Recife, poderão levar os seus peludos para um momento de diversão além de um simples passeio pelos corredores do centro de compras.
É que o estabelecimento inaugurou, na última quarta-feira (10), uma nova área de convivência, no jardim do piso L2. A ideia é oferecer um ambiente ao ar livre para o público.
E, até o final deste mês, essa área contará com um espaço pet equipado com mobiliário para os caninos fazerem atividades. Além dos acessórios, o espaço possui também saquinhos plásticos para os tutores recolherem as fezes dos pets e ajudarem a manter tudo limpinho.
São permitidos cães de todos os portes, com exceção de algumas raças. São elas: Akita, American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Boxer, Bull Terrier, Bullmastif, Chowchow, Dálmata, Dobermann, Dogo Argentino, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Pastor-Alemão, Pastor Belga-Malinois, Rhodesian, Rottweiller, Sharpei.
Também não será permitido o acesso de fêmeas em período de cio e cães bravos. Para utilizar o espaço, os peludos deverão utilizar coleira com guia. Sem o acessório, apenas poderão entrar se estiverem no colo ou em bolsas ou carrinhos de passeio.
O Plaza Shopping já era um estabelecimento pet friendly e, embora esse espaço tenha data certa para ser desmontado, não é impossível que retorne em outros momentos.
O objetivo inicial é que a área onde hoje está instalado o espaço pet futuramente receba ações como exposições, feiras, oficinas e atrações similares.
Leia também:
Cortar a unha dos cães exige cuidados, mas não é um bicho papão. Veja dicas
De morador de rua a 'cãotratado' em uma concessionária. Conheça a história de Tucson Prime
Gianecchini vira tutor de cadela vira-lata e faz postagem incentivando a adoção de animais
Veja outras notícias no Folha Pet
A intenção do centro comercial com essa área ao ar livre é se encaixar nos novos hábitos adotados pela população por causa da pandemia da Covid-19.
O acesso ao espaço é gratuito e, por lá, é possível encontrar estações com mesas, bancos e pórticos de diversos tamanhos. Os clientes poderão, inclusive, fazer as refeições que adquirirem nas lojas de alimentação do shopping nessa área.