PMPE perde cão, e corporação faz homenagem emocionante de despedida
Nesta terça-feira (18), os profissionais que compõem a Companhia Independente de Policiamento com Cães, a CIPCães prestarem uma homenagem a um integrante mais do que especial da corporação: o cão Parada, um pastor-belga de malinois que integrava a equipe e faleceu de insuficiência respiratória aos 10 anos.
Leia também:
Leia outras notícias no Folha Pet
Adquirido com outros cerca de 50 cães para trabalhar no policiamento da Copa do Mundo de 2014, ele logo se destacou dos demais pela habilidade em farejar explosivos e realizar varreduras em ambientes onde as delegações e autoridades transitavam. Era peça importante na prevenção contra atentados.
Após o término do Mundial, Parada passou a receber outros treinamentos e se tornou especialista na descoberta de entorpecentes escondidos.
O apurado faro de Parada fez dele protagonista no combate ao tráfico de drogas em Pernambuco, atuando de forma direta em apreensões significativas de entorpecentes.
Mais do que membro da Polícia Militar de Pernambuco, Parada conquistou o carinho dos que atuavam ao lado dele. Nesta terça, muitos ex-companheitos de atuação do animal (humanos e caninos) prestaram uma última homenagem.
O corpo de Parada foi velado no Morada da Paz Pet Crematório, em Paulista, no Grande Recife. No mesmo local, também foi realizado o processo de cremação.