Prefeitura do Recife recolhe doações para pets desabrigados e oferece atendimento veterinário
Abrigos que recebem pessoas e seus pets estão precisando de donativos para cães e gatos
Também desabrigados por conta dos deslizamentos e enchentes que tomaram o Recife na última semana, pets de pessoas que estão em abrigos da cidade precisam de ração. Para doar, o interessado pode ir à Prefeitura do Recife, no Bairro do Recife, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, no Terminal Marítimo de Passageiros, além de pontos de coleta situados nos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Boa Vista e RioMar, nas lojas da rede Novo Atacarejo, da Drogaria São Paulo e dos supermercados Big de Casa Forte, da avenida Caxangá, de Boa Viagem e da avenida Recife.
Leia Também
• Cadela farejadora ajuda a encontrar vítimas das chuvas que atingiram Pernambuco
• Grupo de Resgate de Animais em Desastres abre cadastro para voluntários no Recife
As doações também podem ser entregues nos Terminais de Passageiros de ônibus e na sede do Procon Recife, que fica na Boa Vista.
Abrigado em um dos locais emergenciais da cidade, William Martins, de 21 anos, conseguiu se salvar dos deslizamentos junto com a sua família e seus dois animais de estimação, o cachorro Lyon e o gato Romeo.
"Ficamos desesperados porque perdemos tudo. A água subiu muito rápido e só conseguimos salvar nós mesmos e os nossos animais. Perdemos tudo e toda ajuda é bem vinda", comentou.
Além de rações, utensílios para água e ração também podem ser doados. Após o recolhimento dos donativos, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) direciona os mantimentos para os abrigos emergenciais e para endereços registrados que precisam de ajuda.
Saúde animal
Os animais que estão em abrigos da Prefeitura do Recife estão recebendo atendimento veterinário promovido pela SEDA. Entre os serviços que estão sendo realizados com os animais abrigados, está a coleta de sangue para hemograma completo, consulta clínica e também entrega e aplicação de medicamentos contra parasitas externos, parasitas internos e dermatites. Além disso, também está sendo realizado pré-agendamento de castração.
Cachorro passando por coleta de sangue
“Sabemos da importância dessa força-tarefa neste momento de crise. Entendemos que a nossa presença nos abrigos é essencial para fortalecer o controle de zoonoses e também para dar assistência aos animais e também aos seus tutores”, destacou o secretário de Direito dos Animais, Geraldo Carvalho.