Logo Folha de Pernambuco

Primeira-dama Janja adota cachorrinha resgatada em tragédia climática no Rio Grande do Sul

Pet ganhou o nome de Esperança

Cachorrinha, que ganhou o nome de Esperança, foi resgatada pela Associação 101 Viralatas - Redes Sociais/Reprodução

Em meio ao desastre climático que atinge o Rio Grande do Sul, afetado por fortes chuvas desde a última semana, um gesto de amor e esperança.

Nesse domingo (5), durante visita presidencial ao estado, a primeira-dama do País, Janja Lula da Silva, esteve na cidade de Canoas e adotou um pet.

A cachorrinha, que ganhou o nome de Esperança, foi resgatada pela Associação 101 Viralatas, que acolhe outros 400 animais na mesma situação.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Na sede da instituição, que realiza campanha de doação, Janja entregou uma tonelada de ração para alimentar os animais resgatados das enchentes.

Nas redes sociais, Janja publicou um vídeo com a cachorrinha no colo ainda durante visita ao abrigo. Depois, o animal aparece no avião presidencial, no colo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Essa é a Esperança, o mais novo membro da nossa família. Ela foi resgatada em Canoas, em meio à tragédia que aflige o Rio Grande do Sul. São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática", afirmou Janja.

Ainda na publicação, a primeira-dama destaca que, além de mãe e pai, Esperança ganhará duas irmãs, Resistência e Paris, também adotadas pelo casal em outras ocasiões. 

"Não tem nada melhor no mundo que um cachorrinho. É uma alegria. Eu tenho duas e agora vou ter três", disse Lula, enquanto fazia um carinho no pet.

Veja também

Ex-vice da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual e moral após apuração da CGU
BRASIL

Ex-vice da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual e moral após apuração da CGU

Relatório bimestral será divulgado às 17h30, informa Ministério do Planejamento
RELATÓRIO BIMESTRAL

Relatório bimestral será divulgado às 17h30, informa Ministério do Planejamento

Newsletter