Rações arrecadadas durante campanha de prevenção à cegueira canina são entregues no Recife
O projeto recolheu 750kg de ração durante o mês de novembro
Leia Também
• Família busca cãozinho que desapareceu em Jaboatão dos Guararapes
• Vídeo de assessor da CBF "pegando" gato gera polêmica, mas, afinal, qual é a forma correta?
A campanha de prevenção à cegueira canina realizada no mês de novembro, que ofereceu avaliação oftalmológica para cães em troca de ração para o projeto "Adote Um Vira-Lata", pela ViZoo Oftalmologia Veterinária foi encerrada. Foram atendidos mais de 300 cães e recolhidos 750 quilos de ração. Nesta quarta-feira (7), a ração foi distribuída para o projeto Adote um Vira-Lata e para o projeto "PEgadas de Rua Abrigo de Animais.
Durante todo o mês de novembro, foi ofertada avaliação oftalmológica em troca de ração. Os tutores que conseguiram levar seus animais para a avaliação garantiram tanto maior segurança com relação aos olhos de seus cãezinhos quanto a alimentação para animais que vivem em abrigos.
Parte da ração que foi doada para o abrigo Pegadas de Rua Abrigo de Animais
"Queremos parabenizar os tutores que aderiram à campanha e estão cuidando dos seus cãezinhos, de olho em mudanças de comportamento que possam indicar algum problema ocular. Mesmo quem não agendou o atendimento, se sensibilizou com o nosso alerta, então o nosso propósito foi alcançado. Também estamos muito felizes com a doação das rações, que ajudarão muitos cães", informou o diretor executivo da ViZoo, Fernando Bronca.
O médico veterinário especialista em oftalmologia, Fábio Brito, e sua equipe avaliaram as condições da pressão intraocular, produção lacrimal e do cristalino. De modo geral, olho seco e catarata foram os principais problemas identificados.
"As análises foram determinantes para darmos orientações assertivas aos tutores com o devido encaminhamento médico. Os dados contribuíram, ainda, para traçar um panorama parcial da saúde ocular canina do Recife", explicou o oftalmologista veterinário.
Veja também
BRASIL
PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
PLANO ESTRATÉGICO