Repórter interrompe 'ao vivo' e mobiliza populares a resgatar cachorro no Canal do Fragoso
Homem que assistia ao Bom dia PE saiu de casa e pulou nas águas poluídas para resgatar o pet
Uma cena inusitada na TV aberta pernambucana tocou o coração de moradores de Olinda, na região metropolitana do Recife. Durante uma transmissão ao vivo, para falar das obras no Canal do Fragoso, a repórter Bianka Carvalho, da Rede Globo, interrompeu a reportagem para pedir que alguém resgatasse um cachorrinho, que estava preso em um mar de baronesas, bem no meio das águas.
Leia Também
• Com bilhete escrito "Não me deixem morrer", cadela abandonada é resgatada por policiais no Ceará
• Recife intensifica vacinação antirrábica na cidade neste final de semana
• Será que meu cão gosta de abraço?
A situação incomum aconteceu na última quinta-feira (28). O apelo feito pela jornalista, que foi inicialmente direcionado aos bombeiros, acabou mobilizando a população do entorno. Um rapaz que estava em casa, assistindo ao telejornal, foi até o local e pulou na água para resgatar o animal. “Vi pela televisão, terminei de tomar meu café e fui lá”, disse em entrevista à repórter.
Os moradores que assistiam o resgate conseguiram uma escada para ajudar o homem a sair do meio das baronesas, plantas que geralmente se desenvolvem em ambientes poluídos.
Final feliz
Além de ter sido resgatado, o vira-lata pode ter ganhado um novo lar. Uma auxiliar de enfermagem que assistia ao desenrolar da situação acabou levando cachorro consigo, afirmando que já teria uma nova tutora para o pet.