Royal Canin e Turma da Mônica se unem para conscientizar sobre cuidados preventivos com os gatos
Em celebração ao Dia Internacional do Gato, comemorado no último domingo, 8 de agosto, a marca de nutrição para gatos e cães Royal Canin se uniu à Turma da Mônica para uma campanha de conscientização sobre a importância da realização de consultas e exames periódicos nos felinos.
A parceria também faz parte das ações da terceira edição da campanha Meu Gato no Vet, uma iniciativa global da Royal Canin criada justamente para enfatizar essa necessidade de cuidados preventivos.
"Sabemos que os felinos, geralmente, não demonstram sintomas perceptíveis para o tutor nas fases iniciais de doenças e o acompanhamento com um médico-veterinário faz toda a diferença no cuidado com os animais. Por isso, estamos felizes em anunciar nossa parceria com a Turma da Mônica e trazer para nossos consumidores e fãs de Magali e Mingau um conteúdo educacional para os pequenos e grandes tutores de gatos" conta Carlos Martella, diretor de Marketing da Royal Canin Brasil.
Leia também:
Um levantamento feito pela marca revelou que houve um aumento de 30% na presença de gatos nos lares brasileiros durante a pandemia da Covid-19, sendo 16% tutores de primeira viagem. A previsão é que em menos de 10 anos os gatos possam se tornar os pets predominantes no País.
Além de os felinos naturalmente demorarem a acusar sintomas no início de uma série de patologias, algumas condições também acabam passando despercebidas pelos tutores por falta de conhecimento das particularidades da espécie e dos mitos que a envolvem.
Um exemplo clássico é o estereótipo de que gatos são sempre quietos ou têm pouca interação com o tutor, o que pode mascarar uma situação de apatia. A imagem de animal independente, de boa saúde e que não precisa de tantos cuidados também acaba afastando muitos tutores das clínicas veterinárias, fazendo com que a frequência de visitas seja baixa ou restrita às situações de necessidade extrema, muitas vezes de forma tardia.
Na campanha com a Turma da Mônica, o tema central é a relação entre Magali e o gato de estimação Mingau, e como o carinho e a guarda responsável são demonstrados através do cuidado em levar o pet para visitas periódicas ao médico-veterinário.
Os quadrinhos ainda trazem dicas de como levar os gatinhos às consultas sem estresse e em segurança. É um conteúdo inédito para os fãs dos personagens.
A ideia de fazer uma parceria com a Turma da Mônica na campanha Meu Gato no Vet também tem a ver com a memória afetiva que o público tem com os personagens criados por Maurício de Sousa.
"Além de impactar os adultos que têm um carinho grande pela Turma da Mônica, a história também terá um papel na construção do repertório do cuidado que os felinos requerem junto às crianças, que crescerão já sabendo da importância de oferecer saúde e bem-estar para os pets ao levá-los ao médico-veterinário com frequência", completa Martella.