Saiba como transportar seu pet com segurança em elevadores e escadas rolantes
Uma dica de segurança é sempre usar estes equipamentos com o animal no colo
Por fazerem cada vez mais parte da vida cotidiana das cidades, cães e gatos convivem com humanos em suas casas, apartamentos e do lado de fora também. Os espaços pet friendly são mais comuns, mas podem apresentar alguns perigos para o animal. Elevadores e escadas rolantes podem prender o animal pela coleira, pelos pelos e até pelas patas. Para evitar acidentes, algumas dicas, como sempre usar estes equipamentos com o animal no colo, podem salvar uma vida.
Não existe uma legislação específica para o transporte de animais, e muitos estabelecimentos e condomínios adotam regras internas em prol do bom convívio e da segurança. Contudo, como regra de convívio, a TK Elevator, empresa com experiência no ramo, fez uma lista de orientações para que o animal não entre em risco quando você passar por estes locais.
Leia Também
• Com novidades para cães e gatos, Feira I Love Pet acontece no Shopping Recife até 24 de agosto
• Dia Nacional do "vira-lata": histórias trazem à tona abandono e descaso sofrido por cães SRD
Confira:
- Para uma boa convivência, é recomendável aguardar o elevador vazio para transportar o pet, independentemente do porte do animal, e dar preferência pelo elevador de serviço quando existir essa opção de escolha.
- Ao usar o elevador é recomendado que os animais de pequeno porte, como Lhasa Apso, Shih-tzu e Yorkshire, fiquem no colo. Já os de médio, caso do Beagle e do Buldogue, e de grande porte, como Golden Retriever, Labrador e Pastor Alemão, devem ir ao lado dos tutores, com a guia encurtada.
- É fundamental que o pet use peitoral ou coleira com guia, para que o tutor o mantenha por perto e evite acidentes, por exemplo, caso o animal corra em direção ao elevador.
- É importante que o tutor entre no elevador junto do seu pet, evitando que o animal fique para trás quando a porta fechar.
- Dentro do elevador, vale redobrar a atenção com a higiene, para evitar que o animal faça suas necessidades no equipamento.
- Nas escadas rolantes e esteiras rolantes é recomendado que os pets sejam transportados no colo. Na impossibilidade, por conta do porte do animal, recomenda-se usar as escadas convencionais para acessar outros andares. Como o movimento desses equipamentos é contínuo, qualquer descuido pode ter consequências graves.
- Seja qual for a situação, manter o bom senso é sempre o melhor caminho para a proteção dos pets e também das pessoas que estiverem ao seu redor.