Logo Folha de Pernambuco
Folha Pet

Saudade? Cadela volta para abrigo em que viveu por anos antes de ser adotada e toca campanhia

A situação aconteceu na ONG Animal Rescue League of El Paso, no Texas, Estados Unidos

Cadelinha Bailey tocou campanhia de abrigo após fugir da casa de seus tutoresCadelinha Bailey tocou campanhia de abrigo após fugir da casa de seus tutores - Animal Rescue League of El Paso/Facebook

Bailey, uma cadelinha Sem Raça Definida (SRD), decidiu matar a saudade dos amigos do abrigo em que viveu por anos antes de ser adotada. Ela percorreu 16 quilômetros da casa de seus tutores até o local e, ao chegar, tocou a campanhia para ser atendida. 

A situação aconteceu na ONG Animal Rescue League of El Paso, no Texas, Estados Unidos. A direção da organização publicou fotos da cadelinha que foram tiradas pelo sistema automático da campanhia do local à 1:15 da manhã. 

Bailey havia sido adotada há pouco menos de um mês quando fugiu e encontrou o abrigo onde ficou por tanto tempo. A adoção da cadelinha tinha acontecido no início de janeiro de 2023 e seu retorno inesperado ocorreu no dia 31 do mesmo mês. 

"Ela viveu no abrigo durante muito tempo, aqui era a casa dela. Ela sentiu-se segura aqui. Quando se soltou, ela estava numa missão para voltar para casa", explicou, nas redes sociais, o abrigo. 

O abrigo ainda informou que a cadelinha não fugiu da casa de seus tutores por conta de maus-tratos. A situação incomum se deu por ela ainda não estar completamente adaptada, por conta do pouco tempo que havia passado na casa de seus tutores. 

 

Veja também

Newsletter