Seda inaugura central de telefônica e anuncia mil vagas para castração gratuita em setembro
Para centralizar o fluxo de chamadas e tentar ampliar a capacidade de atendimento por telefone das demandas da população, a Prefeitura do Recife - por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda) - inaugura uma nova linha nesta quarta-feira (1º).
Os moradores que desejam marcar consultas eletivas, retornos, exames e castrações, além de registrar denúncia de maus-tratos de animais devem ligar para o número (81) 4042-3034.
O novo número vai possibilitar receber até 30 chamadas simultâneas por meio de uma central telefônica. O atendimento dos moradores será por ordem de ligação recebida.
Para realizar o agendamento, o morador precisa informar o nome, RG, CPF e endereço completo, sendo necessário comprovar essas informações no dia do atendimento. No caso dos exames, o tutor deverá apresentar ainda a requisição do médico veterinário.
Leia também:
Já em relação ao registro de denúncias de maus-tratos, a Seda solicita que os denunciantes informem dados pessoais e, em seguida, informações sobre o agressor e/ou local onde o animal está sofrendo algum tipo de violência - endereço completo, ponto de referência, bairro e a espécie do animal.
A centralização em uma única linha telefônica vai possibilitar, ainda, quantificação dos serviços mais procurados pela população, de modo a otimizar o trabalho da Secretaria.
Castrações em setembro
A inauguração da nova linha será justamente no primeiro dia de agendamento para as castrações gratuitas de cães e gatos a serem realizadas na primeira quinzena de setembro.
Serão disponibilizadas 500 vagas, a serem preenchidas nos dias 1º e 2, através do número citado acima ou pelo site seda.recife.pe.gov.br ou pelo telefone. O horário é das 9h às 17h.
Nos dias 15 e 16 de setembro, serão disponibilizadas mais 500 vagas para agendar os procedimentos da segunda quinzena.