Logo Folha de Pernambuco

Shopping Costa Dourada e ONG fazem evento de adoção de animais neste domingo (12)

Foto: Pexels

Na tarde deste domingo (12), o Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, realiza, em parceria com a ONG Carinho Pet, localizada no mesmo município, um evento para promover a adoção animal.  

Cerca de 15 animais, entre cães e gatos resgatados e mantidos pela ONG, estarão à espera de um lar a partir das 13h. Os interessados em adotar um pet devem ser maiores de 18 anos, apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência. 

Antes de concretizada a adoção, a ONG fará uma entrevista com o interessado, além de passar informações importantes, como dicas para o período de adaptação e cuidados. O intuito é reduzir o índice de devoluções. 

O evento também servirá como ponto de coleta de donativos para a Carinho Pet. Mônica Nascimento, presidente do projeto, explica que tem sido cada vez mais difícil manter o funcionamento do lar de adoções, localizado no Cabo, mediante o cenário de pandemia.
 

Leia também:

Quando e qual a melhor forma de higienizar os comedouros do pet
 
 
Erros comuns para evitar com a caixa de areia dos gatos
 
 
Setembro vermelho: alimentação de cães e gatos cardiopatas exige cuidados especiais
 

Veja outras notícias no Folha Pet 

 

De acordo com ela, que é responsável por manter cerca de 140 animais, nos últimos meses, o número de animais abandonados passou a crescer consideravelmente. Muitos estão doentes e precisam de um suporte maior, como atendimento veterinário regular, o que encarece ainda mais o custo do projeto.

Como alternativa, Mônica e seus voluntários criaram um grupo de WhatsApp onde é possível ser um colaborador mensal. Não há um valor fixo a ser repassado, variando de acordo com a disponibilidade e interesse de cada um. É possível, ainda, contribuir através do Instagram @carinho.pet.

“Este espaço que o shopping nos concede é de extrema importância, pois através dessa vitrine conseguimos muitas e boas adoções, não só durante o evento, quanto depois. Sem esse suporte, estaríamos hoje com um número bem menor de animais acolhidos. E, sem adoção, não podemos abrigar outros animais necessitados”, disse.

Veja também

Donald Trump enfrenta sentença simbólica, mas histórica
ESTADOS UNIDOS

Donald Trump enfrenta sentença simbólica, mas histórica

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok
ESTADOS UNIDOS

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Newsletter