Sobrevivente: cadelinha atingida por árvore durante o temporal procura adotantes no Recife
No atendimento médico descobriram que a cadelinha estava desidratada e com várias enfermidades
Leia Também
• Adoção de pet adulto: conheça seis vantagens de cuidar de animais com mais idade
• Aparentemente perdida, cadela cega perambula pela chuva em Afogados, na Zona Oeste do Recife
• Homem é preso após esfaquear dois cães em Petrolina; cadela está grávida, e filhotes passam bem
No dia 28 de maio, o sábado de maiores desastres já causados pela chuva em Pernambuco, a cadelinha Nega foi atingida por uma árvore em Santo Amaro e passou bem perto de morrer. Contudo, graças a protetores locais e Corpo de Bombeiros, ela foi socorrida a tempo. Após atendimento veterinário e tratamento, ela está pronta para, literalmente, uma nova chance na vida: ter um lar.
A cadela teve um esmagamento de músculos nas patas traseiras, mas por conta da situação vulnerável em que vivia, ela estava com infecção urinária, com hepatite, desidradata e desnutrida.
De acordo com Lilian Holanda, que está dando abrigo temporário para Nega, a cadela vivia em um depósito, mas sua hidratação e alimentação eram similares ao de um cachorro que vive na rua. "Um rapaz que trabalha tomando conta desse depósito, tirou ela da rua e botou dentro do depósito. Mas com o cuidado bem precário", informou Lilian.
No momento em que foi atingida, a cadela chorava muito. Por conta do choro, vizinhos do local foram procurar onde ela estava e encontraram a árvore e parte de um muro por cima de Nega. "Um pessoal da rua mesmo pegou marreta para tentar quebrar o muro para ver se a gente conseguia tirar as coisas de cima dela", disse Lilian.
"Por sorte, uma viatura do Corpo de Bombeiros estava passando no momento e chamamos eles para salvar ela", informou a tutora temporária.
Após uma série de tratamentos, que foram pagos por meio de uma arrecadação entre pessoas próximas. Agora, saudável, Nega procura um lar para aproveitar essa nova chance que ganhou da vida. O atendimento veterinário e tratamento da cadelinha custou aproximadamente R$ 1.900.
"Precisamos achar um lar para ela. Eu, por enquanto, estou com ela aqui em casa mas estou tendo que me virar em mil para dar conta de tudo com mais um animal", explicou Lilian, que já tem um cachorro e um gato.
A cadelinha, de porte médio, tem aproximadamente 3 anos e é muito dócil. "Ela é incrivelmente dócil. Todas as pessoas que ela se encontrou ela se deita, abre a barriga, não para de balançar o rabinho. Ela lambe a cara da pessoa todinha. O veterinário até falou que quem resgatar, quem adotar essa essa cachorra vai ganhar na loteria,porque ela é muito dócil", comentou Lilian.
Para adorar Nega, o contato com Lilian Holanda pode ser feito pelo seu instagram (@liliannholanda) ou pelo seu celular: (81) 99675-0720.