Velejador e cachorro à deriva são resgatados em meio ao furacão Helene nos EUA

Furacão Helene chegou à Flórida nessa quinta, na categoria 4, em uma escala de 5

Veleiro onde estavam o cão e seu tutor foi localizado por um helicóptero da Guarda Costeira - Guarda Costeira/Divulgação

Um homem e seu cachorro ficaram à deriva no mar da Flórida, nos Estados Unidos, durante a passagem do Furacão Helene.

O resgate realizado pela Guarda Costeira, nessa quinta-feira (26), foi registrado pela equipe de socorro e viralizou nas redes sociais.

As imagens, feitas por uma câmera GoPro acoplada no capacete do socorrista, mostram o momento em que o animal e o seu tutor pulam no mar para serem salvos, em meio ao mar turbulento.

Veleiro onde estavam o cão e seu tutor foi localizado por um helicóptero da Guarda CosteiraCão e tutor passam bem | Foto: Guarda Costeira/Divulgação

O furacão Helene chegou à Flórida nessa quinta, na categoria 4, em uma escala de 5. Até o momento, ao menos 33 mortes foram confirmadas.

O veleiro onde estavam o cão e seu tutor foi localizado por um helicóptero da Guarda Costeira, perto da costa da Ilha Sanibel, na cidade de Naples, uma das mais afetadas pelo furacão.

No momento em que a embarcação começou a encher de água, um dos agentes desceu do helicóptero, e, com o auxílio de uma corda, amarrou o velejador e o cachorro, que foram puxados pela aeronave. Os dois passam bem.

Veja também

Petróleo se recupera após ataque de Israel ao QG do Hezbollah
Petróleo

Petróleo se recupera após ataque de Israel ao QG do Hezbollah

A eterna magia de Maggie Smith: adeus à grande atriz
opinião

A eterna magia de Maggie Smith: adeus à grande atriz

Newsletter