Logo Folha de Pernambuco

Velejador e cachorro à deriva são resgatados em meio ao furacão Helene nos EUA

Furacão Helene chegou à Flórida nessa quinta, na categoria 4, em uma escala de 5

Veleiro onde estavam o cão e seu tutor foi localizado por um helicóptero da Guarda Costeira - Guarda Costeira/Divulgação

Um homem e seu cachorro ficaram à deriva no mar da Flórida, nos Estados Unidos, durante a passagem do Furacão Helene.

O resgate realizado pela Guarda Costeira, nessa quinta-feira (26), foi registrado pela equipe de socorro e viralizou nas redes sociais.

As imagens, feitas por uma câmera GoPro acoplada no capacete do socorrista, mostram o momento em que o animal e o seu tutor pulam no mar para serem salvos, em meio ao mar turbulento.

Veleiro onde estavam o cão e seu tutor foi localizado por um helicóptero da Guarda CosteiraCão e tutor passam bem | Foto: Guarda Costeira/Divulgação

O furacão Helene chegou à Flórida nessa quinta, na categoria 4, em uma escala de 5. Até o momento, ao menos 33 mortes foram confirmadas.

O veleiro onde estavam o cão e seu tutor foi localizado por um helicóptero da Guarda Costeira, perto da costa da Ilha Sanibel, na cidade de Naples, uma das mais afetadas pelo furacão.

No momento em que a embarcação começou a encher de água, um dos agentes desceu do helicóptero, e, com o auxílio de uma corda, amarrou o velejador e o cachorro, que foram puxados pela aeronave. Os dois passam bem.

Veja também

Newsletter