Logo Folha de Pernambuco

Vivo lança ferramenta para incentivar adoção de pets

Divulgação

A empresa de telefonia Vivo lançou uma sessão em sua plataforma digital para servir de ponte entre os clientes da operadora e Organizações Não Governamentais (ONGs) que promovem a adoção responsável de animais domésticos. 

Segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde, o Brasil tem, atualmente, cerca de 30 milhões de animais sem lar. A ação da Vivo tem o objetivo de estimular a adoção consciente, que permite oportunidades a milhares de pets acolhidos em situação de vulnerabilidade. 

"A conexão com os pets é uma realidade dos novos tempos, e no último ano ficou ainda mais forte. Queremos usar a força da nossa marca, tecnologia e presença no Brasil para estreitar ainda mais essas relações e potencializar a conexão entre as pessoas e o universo pet", explica a diretora de Imagem e Marca da Vivo, Marina Daineze. 

Leia também:

Abandonado, cão tetraplégico é resgatado em meio às fortes chuvas que caíram no Recife
 
Após a castração, alimentação de cães e gatos exige atenção especial
 
Existe intervalo de tempo ideal para dar banho nos cães?
 
Veja outras notícias no Folha Pet
 

A ferramenta é uma espécia de catálogo, onde ficam listadas as ONGs localizadas na cidade do usuário do aplicativo. O primeiro passo, portanto, é fazer a campanha chegar até as ONGs, para que elas preencham um cadastro através do site da empresa de telefonia. Apenas aquelas que têm CNPJ podem fazer parte. 

A partir do momento em que uma ONG se cadastra, os clientes da cidade onde ela está localizada passam a visualizar a aba do programa pela plataforma Vivo Valoriza. 

Catálogo de instituições de São Paulo. Foto: Divulgação

Quando o usuário acessa a sessão Pets, tem a possibilidade de visualizar as ONGs cadastradas. Se tiver interesse em obter mais informações a respeito dos pets abrigados por uma determinada organização, pode clicar em um link que o direcionará para o contato direto com os responsáveis. 

Por enquanto, cerca de 20 ONGs do Brasil já se cadastraram, principalmente em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Nenhuma instituição de Pernambuco realizou o processo até o momento. 

Veja também

Dólar tem segundo pregão consecutivo de queda e já recua 1,23% em 2025
Moedas

Dólar tem segundo pregão consecutivo de queda e já recua 1,23% em 2025

Quer a vida cara das ''Helenas'' do Leblon? Bairro tem o metro quadrado mais caro das capitais
PESQUISA

Quer a vida cara das ''Helenas'' do Leblon? Bairro tem o metro quadrado mais caro das capitais

Newsletter