Logo Folha de Pernambuco

Alijado no PSB, mas com o ânimo em alta

Deputado Lucas Ramos não teve espaço para disputar a Prefeitura de Petrolina. Mas assegura trabalhar pelo projeto do prefeito João Campos

Deputado federal Lucas Ramos (PSB) - Foto: Clarice Melo/Especial para Folha de Pernambuco

O deputado federal Lucas Ramos (PSB) afirma ter sido alijado do direito de ser candidato a prefeito de Petrolina, no Sertão, quando o PSB declarou apoio à reeleição de Simão Durando (União Brasil). O gestor é ligado ao grupo liderado pelo ex-prefeito Miguel Coelho (União Brasil).

"Ainda acredito que o caminho está errado e que uma candidatura de oposição elevaria  a qualidade do combate. Petrolina ganharia no poder de escolha do seu representante", declarou em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Mas assegurou que não vai criar dificuldades para o prefeito do Recife, João Campos (PSB), construir alianças com vistas a uma disputa ao Governo do Estado em 2026.

"Pelo contrário. Vou dar condições a João de ter uma reeleição mais fácil e de se manter em evidência na política pernambucana e principalmente na política nacional, para o PSB ter condições de apresentar uma candidatura competitiva em 2026 ao Governo do Estado". Alega que problemas como a violência, a crise na saúde e a falta d'água aumentaram.

"Não dá pra gente continuar com o Governo Raquel Lyra. Estamos sentindo muita falta do Governo Paulo Câmara, mais ainda do Governo Eduardo Campos, do modelo socialista de gestão", pontuou, desconsiderando que a gestora assumiu o Executivo há um ano e três meses. "Quando sou eleito já sou cobrado no primeiro dia de mandato.".

Em Petrolina, o deputado se articula com forças ligadas ao ex-deputado e ex-prefeito Odacy Amorim (PT); ao ex-prefeito Júlio Lóssio (PSD), e ao ex-deputado e também ex-prefeito Guilherme Coelho (PSDB).

"Já comuniquei minha decisão ao partido em todas as esferas - nacional e estadual. Não há como fazer composição para subir no palanque de Simão Durando. Nós somos oposição, Temos lado e não é o lado do grupo liderado pelo ex-prefeito Miguel Coelho, que atropela, passa por cima,  desconhece e, muitas vezes  desrespeita os mandato parlamentares" 

CRIMINOSOS E DESCONECTADOS
Em 2023, a Neoenergia registrou cerca de 2 mil ocorrências por furto de cabos. Mais de 425 mil clientes foram impactados.O problema, que inclui ainda roubo de fios e baterias, é mote de audiência às 10h de hoje no Auditório Ênio Guerra, na Alepe. A proposição é do deputado Luciano Duque. Deve reunir representantes do Governo, Fiepe, operadoras.

CARUARU
O Podemos anuncia hoje apoio à reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). No domingo, um evento marca o lançamento da pré-candidatura. A governadora Raquel Lyra está sendo aguardada. Será às 9h45 em uma casa de festas.

CABO
O deputado Lula Cabral lança a pré-candidatura a prefeito do Cabo na sexta-feira. Aproveita a presença da vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, que vai referendar novas filiações à legenda.  Às 10h, na sede do partido, no Centro.

Veja também

PF investiga ataque fracassado ao STF como 'ato terrorista'
Ataque ao STF

PF investiga ataque fracassado ao STF como 'ato terrorista'

Imagens da Câmara mostram momento da explosão de bombas em carro
ATENTADO

Imagens da Câmara mostram momento da explosão de bombas em carro

Newsletter