Convenções em dose dupla em dois municípios do Grande Recife

Em Olinda, duas pré-candidatas oficializam hoje disputa pela prefeitura. Em Igarassu será no sábado

Reprodução da internet

Hoje em Olinda. Sábado em Igarassu. Duas pré-candidaturas serão homologadas no mesmo dia em cada um dos dois municípios da Região Metropolitana.

Na Marim dos Caetés, a ex-secretária Mirella Almeida (PSD) deve juntar no mesmo palanque a governadora Raquel Lyra (PSDB) e sua principal concorrente nas últimas eleições, Marília Arraes (Solidariedade), partido que indicou o vice, o ex-jogador de futebol Chiquinho.

Quando seu nome for oficializado hoje como o indicado pelo prefeito Lupércio Nascimento para sucedê-lo, Mirella Almeida terá, além do PSD do ministro André de Paula, legendas como Republicanos, Podemos, Agir, PDT, União Brasil, Cidadania. A convenção está marcada para as 16h55, no Mercado Eufrásio Barbosa, no Varadouro. 

A quantidade de partidos da adversária não inibe a presidente do PL Mulher, Izabel Urquiza. Horas depois, às 19h22, a poucos quilômetros, no Clube Atlântico de Olinda, no Carmo, a advogada e ex-candidata a vice na chapa de Anderson Ferreira ao Governo do Estado, em 2022, vai reunir representantes do Novo e do Democracia Cristã, para botar o bloco oficialmente nas ruas. Até a tarde de ontem a vaga de vice não estava preenchida. 

Em Igarassu, no Litoral Norte, os dois principais candidatos também vão medir força. A prefeita Elcione Ramos (PSDB) realiza convenção, às 15h, no Ginásio Poliesportivo Jota Raposo, no Centro. Terá a presença da governadora e do presidente nacional do partido, Marconi Perillo, que desembarca no Recife no sábado mesmo e participa dos encontros do fim de semana.

Duas horas depois, o advogado Miguel Ricardo, filho do deputado estadual Mário Ricardo, oficializa sua candidatura pelo Republicanos. Chega com apoio do PT, PV, PCdoB, Podemos, MDB, Avante e Agir. Será às 17h10, no Forró do Sítio Histórico da cidade. 

Espaço para o PSB
O deputado federal Pedro Campos (PSB), que tem andado por todo o Estado, fortalecendo o mandato e reforçando o trabalho do prefeito do Recife, João Campos, observa que prefeitos estão insatisfeitos com a atual gestão. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, registra a falta de diálogo. Paralelamente trabalha para fortalecer o PSB em Pernambuco. "Construímos um pouco mais de 70 candidaturas a prefeito no Estado”, registra.

Etarismo
O assessor da Secretaria de Relações Institucionais Mozart Sales (PT) comunga da ideia do senador Humberto Costa de que o PT precisa urgentemente de renovação. Mas alerta que esse movimento não passa pelo etarismo. “A renovação se dá não só por gente jovem, mas também por aqueles que trabalham para mudar a vida das pessoas"

Lançamento
O jornalista Marcelo Tognozzi lança hoje o livro "Ninguém segura este monstro - Manipular, mentir e polarizar". Traz reflexões sobre a manipulação ideológica e a polarização na política contemporânea mundial. Às 18h na Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife.

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

Cachorro batizado de Upinha por ficar semanas em frente a uma UPA em Olinda busca tutor responsável
Folha Pet

Cachorro batizado de Upinha por ficar semanas em frente a uma UPA em Olinda busca tutor responsável

Newsletter