Elias Gomes diz ter sofrido ameaça e desiste de participar da Procissão de Santo Amaro
Pré-candidato a prefeito de Jaboatão teria recebido alerta por telefone. Assessores acharam melhor mudar a programação
O pré-candidato à Prefeitura de Jaboatão e ex-prefeito Elias Gomes (PT) desistiu de participar da Procissão de Santo Amaro, que acontece no início da noite desta segunda-feira, no município. Alega ter recebido telefonemas ameaçando atacá-lo verbal e moralmente. O pré-candidato e seus assessores temem ameaça física e recuaram da programação.
Segundo a presidente do PT na cidade, Maria Auxiliadora de Souza, a informação partiu de fontes da prefeitura e que são da confiança de Elias Gomes. O partido acionou a equipe jurídica para tomar as devidas providências. O pré-candidato deve se manifestar em vídeo ainda hoje. Um boletim de ocorrência foi registrado pela internet, de acordo com a assessoria de imprensa.
"Não somos moleques para sermos tratados desse jeito. E nossa decisão não é sinônimo de fraqueza, mas de inteligência. Estamos trabalhando com a hipótese de que onde há fumaça há fogo. Não vamos pagar para saber se é real. Preferimos preservar todos", registra a presidente do PT no município.
Em nota, a Prefeitura do Jaboatão disse ter recebido com surpresa tal denúncia. Argumenta que a festa de Santo Amaro é pública e ocorre em clima de muita tranquilidade. Mas se coloca à disposição para qualquer esclarecimento das autoridades, caso venha a ser citada.