Governo se rende à pressão do PP. Partido retira candidatura e passa a apoiar Daniel Coelho no Recife
Desde abril o Progressistas cogitava disputar com Michele Collins, na tentativa de ganhar mais espaço
O Partido Progressistas rifou e negociou até as últimas horas uma possível candidatura da deputada federal Michele Collins à Prefeitura do Recife. O nome da missionária havia sido colocado na disputa no dia 21 de abril, quando ela ainda estava como vereadora na capital, e 17 dias após o PP ter anunciado apoio ao candidato da governadora Raquel Lyra (PSDB), Daniel Coelho (PSD).
Ontem, depois de negar qualquer tipo de acordo com o Governo, o deputado federal e presidente estadual da legenda, Eduardo da Fonte, retirou o nome de Michele Collins e reforçou apoio ao ex-secretário de Turismo.
A convenção do partido, marcada para as 15h, só começou às 19h porque as negociações se estenderam. Quando chegaram à sede do PP, na Zona Sul, Eduardo da Fonte, o também deputado federal Lula da Fonte e o deputado estadual Cleiton Collins, marido da missionária, ainda esperaram meia hora por Daniel Coelho.
Ao abrirem a convenção, usaram discurso sintonizado, falando de "Um Recife sem filtro", o mesmo colocado na convenção do candidato do PSD, no sábado, em uma crítica ao uso das redes sociais pelo prefeito João Campos.
"O que discutimos (com a governadora) é como iremos fazer as campanhas em todas as regiões. O PP entendeu que o melhor é apoiar Daniel Coelho e priorizar as candidaturas proporcionais". O deputado também negou apoio da gestora à candidatura à Prefeitura de Jaboatão.
"Jaboatão é uma construção onde toda nossa força política estará concentrada ao lado da deputada Clarissa Técio." Na cidade, a gestora apoia a reeleição do prefeito Mano Medeiros (PL). O PP já indicou o presidente do Detran e o secretário de Turismo em Pernambuco.
Soldada do partido
Eram quase 20h quando a deputada Michele Collins apareceu na sede do PP. Aparentava estar tranquila e se colocou como "soldada do partido". "O Progressistas tem missões muito focadas em beneficiar o povo do Recife, de Pernambuco e de todo o Brasil. Foi uma decisão pensada e conversada com toda a direção, com todo o diretório estadual. E eu estou aqui como soldada para cumprir missão", reiterou.
Crédito
O BNDES promove hoje encontro com representantes do Consórcio Nordeste, Sudene, secretários de Estado da região e bancos públicos federais. Vão discutir a ampliação do crédito na região. A reunião será realizada no escritório do BNDES no Recife e vai definir um calendário de eventos no Nordeste.
Advogados
O Movimento Advocacia Fazendo História ganha vida amanhã, às 12h, no Terraço Carvalheira, em Boa Viagem. A iniciativa, coordenada pela advogada Ingrid Zanella, pretende ampliar a participação da categoria na inovação e transformação digital. Zanella é nome cotado para presidir a OAB-PE.