João Campos anuncia apoio do PSB à pré-candidatura petista em Olinda
Nome do vereador Vinicius Castello já tem o apoio da federação PT-PV-PCdoB
Em mais uma articulação eleitoral para além do território da capital, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou apoio do seu partido à pré-candidatura do vereador Vinicius Castello (PT) à Prefeitura de Olinda. Com a decisão a legenda socialista descarta a possibilidade de lançar candidatura própria na cidade.
O nome da deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) chegou a ser cogitado, quando no ano passado foi chamada para assumir o diretório do PSB na Marim dos Caetés. O movimento, contudo, descarta essa possibilidade. Gleide, inclusive, aparece no registro fotográfico que selou a aliança, em um gesto de unidade do projeto.
Leia Também
• Vinicius Castello faz articulações em Brasília e espera apoio do PSB a sua pré-candidatura em Olinda
• João Campos e Gleide Ângelo devem se reunir para traçar rumos do PSB em Olinda
• Sem Luciana Santos na disputa pela Prefeitura de Olinda, PT defende corrida contra o tempo
"Vini é um jovem da periferia da cidade que abraçou a política como missão e está pronto pra ser prefeito. Esta é uma aliança por Olinda, por um projeto transformador de cidade e pela unidade das forças populares", justificou João, em suas redes sociais.
Alternativa
Vinicius está em seu primeiro mandato de vereador em Olinda. Em uma das postagens de João Campos nas redes sociais, o vereador agradeceu.
"João, muito obrigado por acreditar num futuro melhor para Olinda! Não tenho dúvida que as nossas cidades andarão lado a lado", destacou.
Castello se fortaleceu como principal nome das forças progressistas para disputar em Olinda após lideranças do PCdoB desistirem da disputa, em especial, a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos. A legenda comunista governou a cidade por 16 anos e tem uma participação tradicional na disputa eleitoral da cidade.