Logo Folha de Pernambuco

João Campos conversa com Mendonça Filho e espera sua decisão

Caminho do prefeito do Recife foi pavimentado pelo grupo Coelho que tem boa relação com o deputado

Da esquerda para a direita, Fernando Bezerra Coelho, Fernando Filho, Miguel Coelho, Antônio Coelho e o prefeito João Campos - Foto: Alexandre Aoreira/Folha de Pernambuco

Não será por falta de tentativas que o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) ficará fora da base do prefeito João Campos (PSB). Com o caminho pavimentado pelo grupo Coelho, de Petrolina, o gestor do Recife, por iniciativa própria, procurou diretamente o parlamentar. Conversaram durante duas horas e meia. Sobre o Recife, as eleições de 2026, o cenário nacional.

O prefeito aposta que as divergências políticas fiquem para trás, como aconteceu em setembro do ano passado, quando o ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o deputado federal Fernando Filho, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o deputado licenciado Antônio Coelho, que assumiu a Secretaria de Turismo do Recife, oficializaram apoio ao peessebista. Todos do União Brasil.

Ex-secretário, ex-ministro, ex-governador, Mendonça Filho apoiou Miguel Coelho ao Governo do Estado, no primeiro turno de 2022. No segundo, defendeu a candidatura de Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania), aliada histórica e ao lado de quem está até hoje. O prefeito e o grupo Coelho sabem do peso político do parlamentar em terceiro mandato.  Foram 76.022 votos no último pleito e uma trajetória de forte atuação.

Em março, depois de muitos entraves, o deputado acabou reconduzido ao comando do União no Recife e vem mantendo com os Coelho uma relação afinada. O grupo, que comunicou os passos da composição com João Campos no ano passado, torce para que todos estejam juntos em breve. Continuam trabalhando para isso e respeitando qualquer que seja a decisão do parlamentar, que já avisou haver o tempo certo para anunciar os caminhos a seguir.

O União Brasil tem o terceiro maior tempo de rádio e TV. Perde apenas para o PL e para o PT.

VIDA PARA O PV
Defensor de que seja da federação PT, PV e PCdoB a vaga para vice do prefeito João Campos, o deputado federal e presidente estadual do PV, Clodoaldo Magalhães, apontou o vereador do Recife Marco Aurélio Filho e o deputado Gilmar Júnior como nomes possíveis. Em entrevista à Rádio Folha, disse que o partido, que tinha quatro diretórios, começa a ganhar vida. Organiza 80 comissões provisórias mais de 60 vereadores e cinco candidaturas a prefeituras.

PRIORIDADE
Três secretários de Estado e diretores da Compesa, Adepe, Grande Recife e Cehab saíram dos seus postos para o Complexo Administrativo da Prefeitura de Jaboatão. Passaram a tarde ouvindo demandas do prefeito e candidato à reeleição, Mano Medeiros (PL). Na lista, entre outros pedidos, construção de barragem, moradias, contenção de encostas e recuperação de rodovias;

GUARDIÃO
O superintendente parlamentar Álvaro Mendonça negou que nos bastidores o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (PSDB), venha articulando investidas contra o Governo, expondo outros parlamentares. "Ao contrário. Ele sempre se expôs em defesa dos pares e da autonomia da Casa", retrucou.

Veja também

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Amazon inicia pré-venda do Novo Echo Show 15 para casa inteligente. Veja cinco funções e preço
TECNOLOGIA

Amazon inicia pré-venda do Novo Echo Show 15 para casa inteligente. Veja cinco funções e preço

Newsletter