Logo Folha de Pernambuco

Marília Arraes nega legenda a Luciano Duque e vai apoiar Márcia Conrado em Serra Talhada

Anúncio acontece no mesmo dia em que o deputado lanço pré-candidatura a prefeito do município

Vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

A possibilidade de conciliação entre o deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) e a vice-presidente nacional do Solidariedade e principal líder da legenda em Pernambuco, Marília Arraes, foi por água abaixo. Minutos depois de o deputado  lançar sua pré-candidatura a prefeito de Serra Talhada, sem o aval do partido, Marília Arraes, disse ter sido pega de surpresa.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (24), afirmou que o parlamentar tenta colocar-se como vítima e garantir espaço para a reeleição, em 2026. "Para mim, a estratégia está muito clara. Ele não quer ser candidato. O que ele quer é tentar buscar uma vitimização para chamar a atenção e ajudar na próxima eleição dele"

Luciano Duque alega ter esperado, sem efeito, um posicionamento da ex-deputada. "Construi uma história de lealdade ao lado de Marília Arraes. Tenho certeza de que ela não vai me faltar porque nunca faltei com ela", argumentou o ex-prefeito de Serra por duas vezes.

"É algo inusitado. Como é que você entra em rota de colisão com o partido, lança uma candidatura e tenta empurrar de goela abaixo? Não funciona assim. Nem comigo nem com ninguém”, sustentou Marília Arraes. Os laços entre ambos se estreitaram em 2017, na campanha de Marília para a Câmara dos Deputados.

"Eu e Luciano Duque estivemos juntos em vários momentos. Sou muito grata a ele, mas também contribui bastante com a trajetória dele. Inclusive, ele se projetou como liderança regional e estadual, depois da aliança comigo”.

Marília reforçou que o deputado foi taxativo ao dizer que não seria candidato e em julho do ano passado cortou contato com ela, aproximando-se da governadora.. Sua adversária, Raquel Lyra (PSDB) contrariou o que apontava a maioria das pesquisas e acabou sendo eleita, em 2022.

Marília Arraes vai apoiar a candidatura da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), à reeleição. O anúncio está previsto para o próximo sábado (1º de junho). Ontem à noite, Luciano Duque assegurou estar tranquilo e garantiu manter-se na disputa, sem dar detalhes de qual será sua estratégia.

Veja também

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

STM frustrou dezenas de pedidos para anular decisões e prender Moraes após derrota de Bolsonaro
BRASIL

STM frustrou dezenas de pedidos para anular decisões e prender Moraes após derrota de Bolsonaro

Newsletter