Logo Folha de Pernambuco

Marília Arraes nega legenda a Luciano Duque e vai apoiar Márcia Conrado em Serra Talhada

Anúncio acontece no mesmo dia em que o deputado lanço pré-candidatura a prefeito do município

Vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

A possibilidade de conciliação entre o deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) e a vice-presidente nacional do Solidariedade e principal líder da legenda em Pernambuco, Marília Arraes, foi por água abaixo. Minutos depois de o deputado  lançar sua pré-candidatura a prefeito de Serra Talhada, sem o aval do partido, Marília Arraes, disse ter sido pega de surpresa.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (24), afirmou que o parlamentar tenta colocar-se como vítima e garantir espaço para a reeleição, em 2026. "Para mim, a estratégia está muito clara. Ele não quer ser candidato. O que ele quer é tentar buscar uma vitimização para chamar a atenção e ajudar na próxima eleição dele"

Luciano Duque alega ter esperado, sem efeito, um posicionamento da ex-deputada. "Construi uma história de lealdade ao lado de Marília Arraes. Tenho certeza de que ela não vai me faltar porque nunca faltei com ela", argumentou o ex-prefeito de Serra por duas vezes.

"É algo inusitado. Como é que você entra em rota de colisão com o partido, lança uma candidatura e tenta empurrar de goela abaixo? Não funciona assim. Nem comigo nem com ninguém”, sustentou Marília Arraes. Os laços entre ambos se estreitaram em 2017, na campanha de Marília para a Câmara dos Deputados.

"Eu e Luciano Duque estivemos juntos em vários momentos. Sou muito grata a ele, mas também contribui bastante com a trajetória dele. Inclusive, ele se projetou como liderança regional e estadual, depois da aliança comigo”.

Marília reforçou que o deputado foi taxativo ao dizer que não seria candidato e em julho do ano passado cortou contato com ela, aproximando-se da governadora.. Sua adversária, Raquel Lyra (PSDB) contrariou o que apontava a maioria das pesquisas e acabou sendo eleita, em 2022.

Marília Arraes vai apoiar a candidatura da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), à reeleição. O anúncio está previsto para o próximo sábado (1º de junho). Ontem à noite, Luciano Duque assegurou estar tranquilo e garantiu manter-se na disputa, sem dar detalhes de qual será sua estratégia.

Veja também

Newsletter