Logo Folha de Pernambuco

Marília Arraes parte para queda de braço com Marcelo Gouveia e ele reage: "Marília sendo Marília"

Ex-deputada se alia a adversários do prefeito de Paudalho em municípios da Mata Norte

Marcelo Gouveia, Marília Arraes e Gustavo Gouveia durante campanha ao Governo do Estado em 2022 - Foto: Divulgação

A vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, esperou a hora para dar o troco à família Gouveia. Aliou-se ao vice-prefeito de Paudalho, André Viana, que está no União Brasil, mas deve mudar de legenda para disputar a prefeitura do município, na Mata Norte pernambucana. André Viana rompeu com o atual prefeito Marcelo Gouveia (Podemos) em setembro do ano passado.

Declarou, por telefone, não ter conseguido espaço na administração e se tornado um vice decorativo. Agora, com a chancela da ex-deputada federal, vai disputar a eleição contra Paula Marinho (União Brasil), conhecida como Paula da Educação,nome indicado pelo prefeito para sucedê-lo..

Em Carpina, município vizinho e onde os Gouveia também têm base, Marília Arraes está construindo outra candidatura. Ao seu lado, mais um adversário dos Gouveia, o prefeito Manuel Severino da Silva, o Manuel Botafogo, eleito pelo PDT e que deve indicar seu substituto.

Marcelo Gouveia foi um dos coordenadores da campanha de Marília Arraes ao Governo do Estado em 2022. Com a derrota da então candidata, passou a apoiar a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB). O que o grupo de Marília Arraes chama de traição, Marcelo Gouveia entende como natural.

"Nós éramos oposição ao PSB. Marília era o melhor caminho para tirar o PSB do poder. Nos alinharmos com Raquel após as eleições. É natural."

O prefeito observa que o ano mal começou e Marília Arraes não perdeu tempo. "Tomou o partido em Paudalho e Carpina. Nós lutamos, trabalhamos, demos tudo de nós na campanha", lamentou.

Seu irmão Gustavo Gouveia foi o primeiro deputado a filiar-se ao Solidariedade, que tem quatro parlamentares na Assembleia Legislativa. E também o primeiro da bancada a aderir à base do Governo.

No fim, argumenta Marcelo Gouveia, a história prevalece. "Marília sendo Marília. E nós continuaremos lutando para ter um Pernambuco melhor."

O presidente estadual do Podemos planeja que o partido registre 30 candidaturas "viáveis" a prefeituras. O Solidariedade ainda não fez estimativas.

Veja também

Quer viver mais 5 a 10 anos? Este hábito pode ajudar; saiba qual
SAÚDE

Quer viver mais 5 a 10 anos? Este hábito pode ajudar; saiba qual

Virginia Fonseca aparece de surpresa na festa de 15 anos de filha do motorista da família
CELEBRIDADES

Virginia Fonseca aparece de surpresa na festa de 15 anos de filha do motorista da família

Newsletter