Logo Folha de Pernambuco

Ministro elogia prefeito e reforça recados para que o PT tome tenência

Padilha destacou importância da aliança PT-PSB e lembrou que decisão da vice é de João Campos

Ministro Alexandre Padilha e prefeito João Campos vistoriam obras do Hospital da Criança - Foto: Arthur Mota/FolhaPE

Não havia ordem de serviço a ser assinada nem verba para liberar. Muito menos obra para inaugurar. O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, saiu de Brasília para o Recife e, ao lado do prefeito João Campos, vistoriou as obras do Hospital da Criança, que começaram em dezembro do ano passado, no Caçote, bairro da Zona Oeste.

Sobraram elogios e afagos do ministro ao prefeito. Exaltou a gestão e disse estarem celebrando "a força do compromisso e da amizade". Em entrevista, defendeu a permanência da aliança PT-PSB e a vaga de vice para o partido na chapa à reeleição, reforçando o que havia declarado pouco antes em discurso. "Estamos celebrando a parceria do presidente Lula com o prefeito João Campos".

Afirmou que o PT tem bons quadros e citou Mozart Sales, assessor no ministério, como opção. Mozart também foi citado por João Campos. Não houve referência ao deputado Carlos Veras, também na disputa pela vice. O parlamentar viu com naturalidade. Lembrou da atuação de Mozart Sales no ministério e da relação com a saúde.

Mas o ministro não chegou apenas para ressaltar o trabalho do prefeito. Veio dizer ao PT que tome tenência. Enfatizou a importância da unidade e de deixar o candidato escolher com quem compor sua chapa. “Nossa expectativa é de que a aliança se repita, mas quem lidera o debate é o prefeito."  Padilha só referendou a posição do presidente Lula. Mandou os petistas botarem os pés no chão.

Incluído no Novo PAC, o Hospital da Criança terá investimento de R$ 116 milhões. A previsão é de que seja concluído em dezembro

INTEIRO E NÃO PELA METADE
Ex-vereador e presidente do PSD no Recife, José Neves está deixando a base do prefeito João Campos. Deve conversar com o presidente estadual da legenda, ministro André de Paula, nos próximos dias para definir seu destino. Desde agosto, a sigla compõe o Governo de Raquel Lyra. "O PSD está totalmente integrado à base de Raquel. Se permanecer, também estarei", disse à Rádio Folha.

COMPROMISSOS
O deputado João Paulo alegou outra agenda e não participou da visita às obras do Hospital da Criança. Toda a bancada petista esteve ao lado do prefeito João Campos. Ele marcou presença apenas no almoço. Só com os petistas.

REGISTRO
O senador Humberto Costa, que liberou R$ 10 milhões em emendas para construir a unidade de saúde, também levou falta. Está em Washington, discutindo a democracia no Brasil. Mas mandou um vídeo, elogiando a iniciativa do prefeito João Campos.

PERMANÊNCIA
Se depender da forma como é recebida em eventos de ciência e tecnologia, a ministra Luciana Santos nem vai pensar em deixar a pasta para disputar a Prefeitura de Olinda. Foi ovacionada ontem na abertura da 5ª conferência regional, no Recife.

Veja também

Karina Buhr lança single "Poeira da Luz", antecipando seu quinto álbum
lançamento

Karina Buhr lança single "Poeira da Luz", antecipando seu quinto álbum

Polícia argentina anuncia detenção de um dos foragidos do 8/1
8 DE JANEIRO

Polícia argentina anuncia detenção de um dos foragidos do 8/1

Newsletter