"Ninguém é dono de Goiana", crava Eduardo Batista, candidato a prefeito da cidade
Prefeito interino tem eleição para presidente da Câmara questionada pela PGR e assegura estar na disputa
Como prefeito interino ou vereador de Goiana, o ex-agricultor Eduardo Batista (Avante) será candidato à prefeitura da cidade, na Mata Norte pernambucana.
Com a eleição suplementar marcada para o dia 4 de maio, está nas mãos do Supremo Tribunal Federal julgar parecer da Procuradoria-Geral da República.
APGR pediu afastamento de Batista por concluir ser ilegal a reeleição como presidente da Câmara pela terceira vez.
“Estou confiante na decisão, E se a decisão for a de nos afastar, eu só tenho que dizer duas coisas. A oposição terá que me enfrentar como candidato. A outra é garantir aos goianenses que acreditem no projeto da gente, porque a gente vai construir um novo tempo”, assegurou, na primeira das entrevistas com os candidatos à Rádio Folha FM 96,7.
“A cidade é cobiçada por muitos”, disse, para justificar a tentativa de impedirem sua candidatura.
Goiana tem hoje a quarta maior arrecadação do Estado - superada por Recife, Jaboatão e Ipojuca - e dispõe de R$ 500 milhões em caixa.
Para tentar administrar a cidade, que tem uma população estimada em 85.160 habitantes e 66.014 eleitores, Batista vai enfrentar Marcílio Régio (PP).
O adversário tem como principal cabo eleitoral o ex-prefeito Eduardo Honório (União), que venceu a eleição com 78% dos votos válidos, mas ficou sub judice.
“Não tenho medo. Ninguém é imbatível. Ninguém é dono de Goiana. Você vai ver a resposta nas urnas”, cravou Batista.
Hoje, das 11h às 12h, o candidato Marcílio Régio será o entrevistado na Rádio Folha.
Autonomia petista
O grupo do PT ligado ao deputado João Paulo lança amanhã, pelas redes sociais, o professor e dirigente petista Pedro Alcântara à presidência do partido no Recife. É o primeiro candidato inscrito. Um manifesto vai defender a autonomia da legenda, reforçada em discurso do parlamentar na quinta. O atual presidente, Cirilo Mota, não decidiu se disputará a reeleição. Inscrição vai até dia 14.
Ausências e justificativas
As deputadas Gleide Ângelo e Simone Santana levaram falta nos congressos regionais do PSB. Domingo foi aniversário de Ipojuca e Simone estava na festa. Gleide alegou choque de agenda. Os encontros em São Lourenço da Mata e Afogados da Ingazeira serviram para aliados lançarem o prefeito João Campos ao Governo.
Democracia
A 3ª Marcha do Silêncio, em homenagem às vítimas da ditadura e em defesa da democracia, será hoje, a partir das 16h. Sai do Monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, até a Assembleia Legislativa. O ato marca 41 anos do golpe militar no Brasil.
Memória
A vereadora do Recife Cida Pedrosa apresenta hoje dois projetos, para preservar a história dos anos de chumbo. À noite, na Alepe, a deputada Dani Portela homenageia os que lutam por verdade e justiça, entre eles a militante Amparo Araújo e o professor Manoel Moraes. No auditório Sérgio Guerra, às 18h30.