Logo Folha de Pernambuco

Prefeito do Recife convoca a Câmara em caráter extraordinário

Vereadores vão votar benefícios fiscais a prestadores de serviços de manutenção de aeronaves

Prefeito do Recife, João Campos (PSB) - Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), convocou a Câmara de Vereadores em caráter extraordinário. O objetivo é analisar e votar o Projeto de Lei nº 70/2023, que estabelece benefícios fiscais a prestadores de serviços de manutenção de aeronaves.

A proposta foi enviada à Casa de José Mariano em caráter de urgência. As reuniões extras começam logo após o Natal, na próxima terça-feira (26), e acontecem até a sexta-feira (29)., de forma presencial e remota. Não haverá custos adicionais aos cofres públicos.

O PL inclui redução da alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para 2%, isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)..

Assinado na última terça-feira (19), em Brasília, entre o prefeito e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o projeto deve ser analisado e votado ainda este ano para que o benefício comece a valer em 2024.  

Com a medida aprovada, a Prefeitura do Recife pretende atrair novos investimentos para o setor e preencher um vácuo na Região Nordeste, que tem aproximadamente 44 milhões de habitantes. Será o primeiro centro de manutenção de aeronaves da região.

Também participaram da assinatura do PL em Brasília, o deputado federal Felipe Carreras; o presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Romerinho Jatobá, ambos do PSB; a secretária de finanças do Recife, Maíra Fischer; e representantes de companhias aéreas. 

Veja também

CEO do grupo francês Tereos se posiciona contra acordo entre Mercosul e União Europeia
economia

CEO do grupo francês Tereos se posiciona contra acordo entre Mercosul e União Europeia

Quem vai analisar relatório da Polícia Federal na PGR para preparar denúncia contra Bolsonaro?
golpe

Quem vai analisar relatório da Polícia Federal na PGR para preparar denúncia contra Bolsonaro?

Newsletter