Logo Folha de Pernambuco

Prefeito João Campos não descansa e, de várias formas, faz política 24 horas

Pauta administrativa se mistura aos gestos com a população, a equipe de trabalho e os aliados

Prefeito João Campos e o casal Eloisa Silva de Souza e Tácio Pereira da Silva, o TC Lendário - Foto: Ricardo Fernandes//Folha de Pernambuco

A cada entrega, a cada assinatura de ordem de serviço ou anúncio de licitação, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem aproveitado para além da pauta administrativa. Contempla as comunidades, presta contas e anuncia o que pretende executar. E faz vários gestos.

Ontem, menos de uma semana após entregar 600 apartamentos no Residencial Encanta Moça, no Pina, abriu as portas para mais 224 famílias no Habitacional Sérgio Loreto, no bairro de São José, Centro da cidade.  

Acarinhou a equipe de trabalho e os parlamentares. Citou o nome dos nove vereadores presentes. Deu voz ao deputado estadual Rodrigo Farias e ao federal Pedro Campos, ambos do PSB. Os secretários petistas - de Habitação, Ermes Costa, e de Meio Ambiente, Oscar Barreto - marcaram presença. Além da vereadora Liana Cirne, nenhum petista com mandato apareceu.

O prefeito registrou a coparticipação da vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), como se não existisse disputa pela vaga na sua candidatura à reeleição. "Agradeço a oportunidade de cuidar da cidade ao seu lado."

Exaltou a importância da parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Com o presidente Lula, o Minha Casa Minha Vida voltou. Já escrevemos 1.400 novas unidades e temos todos os terrenos."

 Avisou que não vai parar de trabalhar. "2023 foi um ano muito especial em nossas vidas. A prefeitura fez o maior investimento público da sua história."  Listou mais de duas mil obras em áreas de morro, 160 escolas sendo reformadas, habitacionais, ruas pavimentadas. "O próximo ano será ainda mais forte. Vocês vão ver obras nos quatro cantos da cidade."  T

estou mais uma vez a popularidade e se superou. Quem tem casa quer casar é agora o lema de Eloísa Silva de Sousa. Fez 24 anos ontem, e acabou contemplada com o apartamento 102, do bloco D. No palco, foi pedida em casamento por Tácio Pereira da Silva, o TC Lendário, com quem vive há quatro anos e tem uma filha, Tayane Eloá que completará 3 anos, no dia 2.

Eloisa aceitou, e o prefeito se ofereceu para ser padrinho. Faz política 24 horas. 

 

Presença estratégica
Além de defender o legado do PSB no Estado, o deputado Rodrigo Farias tem acompanhado com frequência as agendas do prefeito João Campos. Em seu primeiro mandato na Alepe, Farias quer fortalecer a reeleição do gestor em 2024 e ser presença estratégica na Assembleia até 2026, quando se encerra a atual legislatura. E quando já se cogita o nome do prefeito para uma disputa ao Governo do Estado.

PROXIMIDADE > Os laços com moradores do bairro dos Coelhos, beneficiados com novas moradias, levaram o vereador Marco Aurélio Filho a falar ontem em nome da Câmara. Chamou o prefeito de "Engenheiro de sonhos" e disse ser João Campos "um exemplo de que é possível fazer e fazer bem feito".

CASA NOVA  > Emocionado, o ex-morador de palafitas, na comunidade Roque Santeiro, Waldomiro Luiz da Silva, o Miró, 54 anos, disse que sua vida mudou. Agora vai dormir sossegado.

OPOSIÇÃO > O advogado Antônio Lins, o Toinho da Câmara, é o novo pré-candidato a prefeito de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Ligado ao grupo do deputado Henrique Queiroz Filho, ele substitui o ex-presidente da Câmara Pedro Epifânio, que faleceu em novembro.

Veja também

CEO do grupo francês Tereos se posiciona contra acordo entre Mercosul e União Europeia
economia

CEO do grupo francês Tereos se posiciona contra acordo entre Mercosul e União Europeia

Quem vai analisar relatório da Polícia Federal na PGR para preparar denúncia contra Bolsonaro?
golpe

Quem vai analisar relatório da Polícia Federal na PGR para preparar denúncia contra Bolsonaro?

Newsletter