27 Anos: Bloco Anárquico O Mictório desfila pelo Recife Antigo dia 08 de fevereiro, às 19h
Liderado pelo cirurgião metabólico Otacílio Albuquerque, bloco reúne profissionais da Saúde
Carnaval está batendo na porta, já tem muitos blocos esquentando os tamborins para desfilar e levar alegria para os quatro cantos da capital pernambucana. E no que depender do Bloco Anárquico Carnavalesco O Mictório, liderado pelo cirurgião metabólico Otacílio Albuquerque, alegria não vai faltar! Já são 27 anos de tradição levando pelas ruas do Recife Antigo música autêntica do nosso Carnaval, irreverência e muita animação. Para ficar por dentro de nossas dicas de viagem não se esqueça de nos seguir no Instagram onde a gente tá todos os dias dando uma dica bacana de viagem, cultura, gastronomia no Brasil e também mundo afora. É só clicar AQUI!
A concentração acontece às 19h, ao lado da Ingreja Madre de Deus, no Paço Alfândega. De lá, a orquerstra arrasta os foliões pela ruas do Recife Antigo até chegar à Praça do Arensal. O blobo anárquico carnavalesco O Mictório reúne muitos profissionais que atuam na área da Saúde. E este ano, homenageia a Cannabis Medicinal utilizada pelos ancestrais como os povos hindus e chineses. O cirurgião metabólico Otacílio Albuquerque destaca que a planta é nobre e com pouco conhecimento na área da Saúde não por falta de estudos, mas por preconceito. "Até a década de 20 do século XX ela era usada regularmente até mesmo aqui no Brasil." Ele lembra ainda que para fins medicinais data de antes de Cristo o uso amplarmente pelos povos ancestrais. "A Cannabis Medicinal ou Canabis Sativa para tratamento terapêutico atua na regulação do sistema nervoso e imunológico. Os benefícios são abrangentes para patologias crônicas e pesquisas recentes evidenciam seu potencial terapêutico".
O Bloco é aberto ao público mas como já é tradição quem participa costuma comprar a camisa do Bloco O Mictório. Para mais informações: é só acessar o Instagram do Bloco clicando AQUI! Lá você encontra link na bio para contato direto com quem vende a camisa. Brinca seu Carnaval com muita alegria e responsabilidade, respeitando quem está do lado e se for beber não dirija!