Logo Folha de Pernambuco
Folha Turismo

Beco do Batman, em São Paulo, está de cara nova!

Quem vai busca fazer fotos em meio aos painéis super coloridosQuem vai busca fazer fotos em meio aos painéis super coloridos - Fabiano Antunes/@rota1976

Claro que o momento é de evitar viagens, preservar-se ao máximo pois ainda estamos enfrentando a pandemia, mas até que possamos viajar com tranquilidade vamos enchendo nossa bagagem de informação. Sabia que as grafitagens do Beco do Batman , no coração da Vila Madalena, em São Paulo, estão de cara nova? Pois é, depois de alguns meses com todas as paredes em preto por causa do protesto contra o assassinato de um artista negro, o beco voltou a ter o colorido em seu visual. E é uma parede mais bacana que a outra! Neste post vou mostrar como chegar lá e o que se vê.  Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

O Beco do Batman é um dos principais pontos turísticos da cidade, suas ruas e vielas atraem gente de todo lugar. Os grafites ficam concentrados em pequenas ruas onde não há passagem de carros, apenas pedestres.  Dá pra chegar lá de metrô, mas é preciso fazer uma caminhada.

Você pode descer na estação Vila Madalena (Linha Verde) ou Fradique Coutinho (Linha Amarela) que são as mais próximas, cerca de 1,5 km. Dá uns 15 a 20 minutos de caminhada dependendo do seu ritmo. Do metrô Vila Madalena até lá é só descida então aconselho ir por este caminho. Pra voltar, pegue o metrô Fradique Coutinho, pois o caminho será mais plano (cansa menos). Se estiver com mais gente aí vale a pena pegar um Uber. Da Av. Paulista até lá o custo gira em torno de R$ 15 reais. 

O Beco do Batman é uma área pública e pode ser visitado a qualquer horário e dia da semana. Mas para quem quer tirar boas fotos e conhecer tranquilamente o local, o melhor é ir pela manhã, em dias úteis da semana. É bem calmo e você vai poder fotografar o lugar com bem menos gente. Nos finais de semana, aí o beco fica cheio. Se quiser agito essa é a melhor opção. Tem feirinha na rua e um zigzag sem fim de gente fazendo foto e azarando também. Em alguns painéis as pessoas chegam a fazer fila para fotografar. E nos finais de semana, costuma funcionar uma feirinha de artesanatos, o que “atrapalha” o visú pra quem vai com objetivo de fotografar. Para saber mais deste tour é só clicar AQUI!

Veja também

Newsletter