Cartagena: ótimo destino pra quando a gente puder "voltar" pro mundo!
Neste post, nossa dica de viagem pra quando pudermos ganhar o mundo novamente é Cartagena, na Colômbia. Lembro que chegando lá os táxis em Cartagena não usam taxímetro, por isso negocie o valor do trajeto antes de entrar no veículo. O trecho é curto: do aeroporto até o centro não leva mais que 15 minutos. A cidade tem muito o que fazer e abaixo vamos citar pontos imperdíveis.
Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Para começo de conversa, sugerimos ficar por lá pelo menos 4 dias para conhecer tudo ou quase tudo que a cidade oferece. De bike, a pé ou de carruagem (sim lá é bem comum esse transporte) não deixe de ir até a Cidade Amuralhada, este é o grande cartão postal do lugar! Dica para quem quer economizar: hotéis, hostels e pousadas fora da cidade amuralhada são mais baratos. Fiquei a uma ou duas quadras da entrada do muro e pagando bem menos.
Fica na parte antiga da cidade e concentra alguns dos principais pontos turísticos, como a Torre do Relógio, o Palácio da Inquisição, igrejas, praças e museus, além da própria muralha que por si só já é encantador. Fora dali, visite o Castelo de San Felipe e o Convento Santa Cruz de La Popa. Mas nem só de antiguidade vive a cidade, ela tem sua parte moderna com edifícios e uma beira mar linda.
Vale a pena visitar o Castelo San Felipe, que foi construído entre 1536 e 1657. É considerada a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo. Sua função foi proteger Cartagena de ataques estrangeiros. Na parte interior, você vai observar muitos quartos, labirintos, túneis, tudo arquitetado para surpreender o “inimigo”. A Praça de Santo Domingo é uma das concorridas de lá. Fica cheia de gente tanto durante o dia quanto à noite, também por causa dos bares e restaurantes que colocam mesinhas a sua volta. Muito bom para ir à noite ou então fazer aquele happy hour. Para saber mais sobre este destino é só clicar AQUI!